Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo GFBPA

[Resolvido] Excluindo todos registros da session_id()

Recommended Posts

Galera, é o seguinte: eu estou fazendo um site de bate-papo, e gostaria de fazer com que quando a pessoa sair da página do bate-papo, todos os registros (mensagens) fossem excluidas.

Eu sei como excluir um registro por vez atravéz da ID, mas não sei como excluir todos os registros de uma vez (filtrados pela session_id();).

A estrutura da tabela:

ID - ID da mensagem

Nick - Nick do usuário

Msg - Mensagem do usuário

Time - Hora da mensagem

S_ID - Session ID

---------------------------------------------------

Alguém sabe como eu poderia fazer para excluir todos os registros do usuário, filtrado por session_id();???

E como que eu poderia chamar a função que exclui na hora que ele sair da página???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DELETE FROM nome_tabela WHERE S_ID = id da sessão do bate papo.

Carlos Eduardo

Vlw.. eu tinha conseguido faz pouco tempo.. mas como que faço isso quando o usuário sair da página?

eu já tentei o onunload e o onclose no <body>, mas nenhum dos dois funcionam!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pois isso nao e possivel

tem duas solucoes ou usurio sai pelo link logout ou se ele decidir fechar pagina entao ae você tem de usar o mesmo sistema que se usa num contador de usuarios online, que é fazer um contador tempo (timeout)

tipo você coloca tempo de inativacao maximo:5min

ae quando outro usuario entra no chat ele vai eliminar todos registos que ja estejam inativos ha mais de 5min

e ae tb pode excluir todos registos

acho que nao existe outra forma

Compartilhar este post

Link para o post

pois isso nao e possivel

tem duas solucoes ou usurio sai pelo link logout ou se ele decidir fechar pagina entao ae você tem de usar o mesmo sistema que se usa num contador de usuarios online, que é fazer um contador tempo (timeout)

ae quando outro usuario entra no chat ele vai eliminar todos registos que ja estejam inativos ha mais de 5min

e como que eu poderia fazer esse contador?

Compartilhar este post

Link para o post

pois isso nao e possivel

e como que eu poderia fazer esse contador?

Vlw a todos! A solução foi realizar um tempo máximo para ficar sem enviar mensagens (ausentar-se), de 5 minutos, quem ficar mais de 5 min ausente é excluido o registro na tabela de usuários que estão on-line! E claro: tive que adicionar um campo 'Tempo' na tabela dos usuários para fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.