Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elizeu Fonseca

pergunta - como criptografa o acesso a internet na minha rede

Recommended Posts

olá amigos gostaria de saber se alquem poderia me ajudar.. o meu caso é o seguinte tenho uma rede pequena no meu predio onde eu trasmito o sinal da internet para outros computadores, gostaria de saber como posso fazer para ter controle desses computadores podendo bloquear ou desbloquear o acesso a internet desses micros, estive vendo alguns artigos que mostram como montar um servidor, e tenho ate um computador separado q posso estar colocando como server neste caso, mas não achei nada referente como bloquear usuarios. por favor alguem pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super fácil, meu chará :P

Dependo da marca do seu router, você pode ir em IP Filtering e adicionar o IP que vai ser bloqueado. Outro jeito é kickar o usuário por tantas horas. Vai fuçando aí no painel de controle que você consegue xD

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode bloquear por MAC, procure no roteador por MAC filtering, deixe libarado somente aos que você deseja, para montar um servidor web, legal, aconselho que de uma olhada no seguinte tutorial:

http://www.gdhpress.com.br/servidores/leia/index.php?p=cap2-1

Ou procure pelo google pelo BrasilFW, ele é um servidor simples sem cache de paginas que ajuda a você a controlar usuários, enviar mensagens a inadimplentes, dentre outras funcionalidades, tem manual e tutoriais em português tambem, roda apartir de um pentium 200 com 32 MB de memoria, e com hd pequininho... segundo o que falam suporta até 200 pcs tranquilamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.