Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexdeAraujo

comunicação com o SISCOMEX via web

Recommended Posts

Olá Pessoal!!

Sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês.

Estou desenvolvendo um sistema em Delphi para controle da documentação de comércio exterior de uma empresa. Nesse meu sistema, preciso manter comunicação com o SISCOMEX que é um sistema da Receita Federal para consulta de RE (Registros de Exportação) para atualização dos status das RE's no banco de dados do meu sistema. A dúvida é a seguinte: como faço para acessar via web o servidor do SISCOMEX?

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar usar o TWebBronwser para enviar os dados para a página e capturar o retorno dela para a sua aplicação... teria que analisar como é feito o preenchimento do site/sistema SISCOMEX e a partir disso levantar qual é a melhor forma de comunicação... já tentou entrar em contato com a Receita Federal para ver alguma especificação técnica sobre isto? Talvez exista algum tipo de dll que eles usem para permitir esse tipo de integração.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar usar o TWebBronwser para enviar os dados para a página e capturar o retorno dela para a sua aplicação... teria que analisar como é feito o preenchimento do site/sistema SISCOMEX e a partir disso levantar qual é a melhor forma de comunicação... já tentou entrar em contato com a Receita Federal para ver alguma especificação técnica sobre isto? Talvez exista algum tipo de dll que eles usem para permitir esse tipo de integração.

[]'s

Valeu Chrnos, vou ver o que consigo com o pessoal da receita!!

Tenho umas idéias quanto aos cadastros no site. Estou pensando em criar em java com auxílio da API Robot uma classe para fazer os cadastros no site, e então vou aproveitar essa classe para fazer as consultas. Claro, que é somente uma idéia, pois por enquanto vou continuar pesquisando como implementar isso... hehehe

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.