Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

New Vision Studio

Mudar fonte dos Inputs

Recommended Posts

Srs.

Eu consigo mudar a fonte (como por exemplo tipo, tamanho e cor) de um textinput no Flash CS4 ?

Obrigado !!

Se não for componente, as opções estão na painel de ferramentas mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, Imputtext é um tipo de caixa de texto e não componente! Quando você cria uma caixa de texto na esquerda da barra de propriedades localizada na parte inferior da interface do flash tem uma combobox com 3 opções de tipos de caixa de texto: Static, Dynamic e Imput. O Static é uma simples caixa de texto estatica que não permite interação, o dynamic é uma caixa de texto que pode ser nomeada e alterada via actionscript, e o imput é uma caixa de texto que permite receber informações pelo usuário. Para saber mais da uma consultada no help do flash (F1) que tem muita coisa la!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

ZKdesign,

Existe sim um componente chamado imputText que é usado para o flash e muitas pessoas usam esse componente por achar melhor ;)

New Vision Studio

E imput text é um tipo de caixa de texto como outra qualquer...

No flash você tem 3 tipos

static text

dynamic text

imput text

Static text é um campo de texto estático que você não pode alterar de fora... por action, apenas pelo fla e na mão mesmo.

Dynamic text é uma caixa de texto tbm estática, mas alteravel por comandos action.

E imput text é uma caixa de texto no qual o usuario pode alterar os dados e se você colocar algum botão, é possivel enviar esses dados para um banco de dados ou coisa parecida.

E as propriedades da caixa de texto você pode acessar habilitando a abinha de propriedades de seu flash, clicando na parte de window propriedades ;)

Lá você poderá alterar, o tipo de embed dos textos, fonts, tamanhos, etc

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ZKdesign,

Existe sim um componente chamado imputText que é usado para o flash e muitas pessoas usam esse componente por achar melhor ;)

New Vision Studio

E imput text é um tipo de caixa de texto como outra qualquer...

No flash você tem 3 tipos

static text

dynamic text

imput text

Static text é um campo de texto estático que você não pode alterar de fora... por action, apenas pelo fla e na mão mesmo.

Dynamic text é uma caixa de texto tbm estática, mas alteravel por comandos action.

E imput text é uma caixa de texto no qual o usuario pode alterar os dados e se você colocar algum botão, é possivel enviar esses dados para um banco de dados ou coisa parecida.

E as propriedades da caixa de texto você pode acessar habilitando a abinha de propriedades de seu flash, clicando na parte de window propriedades ;)

Lá você poderá alterar, o tipo de embed dos textos, fonts, tamanhos, etc

Abraços

Srs.

Já entendi o que vocês falaram e agradeço.

Mas só pra esclarecer outra coisa.

No caso quando eu falo em inputText, eu me refiro ao "componente" textInput, que fica lá na aba "componentes", segue imagem:

Imagem Postada

Por isso acho que virou esta confusão hehe

Mas Valew !!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim para editar ele você deve usar o setStyle como eu havia dito antes ;)

Segue um pequeno exemplo:

ti.setStyle("color", "0xFF0000");
ti.setStyle("embedFonts  ", "True");
ti.setStyle("fontSize ", "18");
ti.setStyle("fontFamily  ", "Arial");
ti.setStyle("fontWeight ","bold");

ti.text = "aloha";

Onde ti é a instancia do TextInput

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.