Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regysmeira

formularios MDI e formulário filho em VB

Recommended Posts

Tenho um formulario MDI com um menu . Esse menu tem varias opções dentre as quais irá abri um formulario q ñ é filho do MDI. Nesse formulário q ñ é filho do MDI tem um botão q abre um outro formulário q é filho do MDI.como q faço p/ fazer isso... tow encontrando erro qndo faço. fiz assim. criei um modulo com o seguinte Public frmAnunciadorNew As frmAnunciador Public frmAlarmesEventosNew As frmAlarmesEventos Public frmESDigitaisNew As frmESDigitais quando carreguei o formulario MDI q chamei de pai, no seu evento load fiz o seguinte: frmAnunciadorNew = New frmAnunciador frmAnunciadorNew.MdiParent = Me frmAlarmesEventosNew = New frmAlarmesEventos frmAlarmesEventosNew.MdiParent = Me frmESDigitaisNew = New frmESDigitais frmESDigitaisNew.MdiParent = Me ou seja quando carrego o formulário PAI digo q os soutros formularios são filhos...beleza..até aí td ok. tem um menu no formulário pai q chama os outros formulários..por exemplo o formulário anunciator frmAnunciadorNew.Show() ...beleza..qndo abro ele pela primeira vez o forumlário abre normal..qndo fecho e tento abrir ele novamente ele ñ abre...qual o problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi cara, achei meio confuso isso ai, me parece que voce precisa abrir varias instancias do mesmo form nao?porque senao, nao precisa daquelas variaveis publicas frm______Newfaz o seguinte:no modo de design, procura a propriedade MDIChild dos forms que devem ser FILHOS e seta como TRUEe os que nao forem, deixa como FALSEse precisar chamar QUALQUER form seja ele filho ou nao eh soh usar form1.Show, e Unload Form1 para descarrega-loSe nao for isso que voce precisaDe um toqueFlows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi cara, achei meio confuso isso ai, me parece que voce precisa abrir varias instancias do mesmo form nao?porque senao, nao precisa daquelas variaveis publicas frm______Newfaz o seguinte:no modo de design, procura a propriedade MDIChild dos forms que devem ser FILHOS e seta como TRUEe os que nao forem, deixa como FALSEse precisar chamar QUALQUER form seja ele filho ou nao eh soh usar form1.Show, e Unload Form1 para descarrega-loSe nao for isso que voce precisaDe um toqueFlows

é..foi mal...é q esqueci de dizer q esse código é em VB.Net....ahh..cara..valeu mesmo pelos helps q você tá me dando...tô estagiando aki numa empresa e fazendo algumas coisa em VB.Net e toda hora recorro aos fóruns...valeu pela ajuda,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é..foi mal...é q esqueci de dizer q esse código é em VB.Net....ahh..cara..valeu mesmo pelos helps q você tá me dando...tô estagiando aki numa empresa e fazendo algumas coisa em VB.Net e toda hora recorro aos fóruns...valeu pela ajuda,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.