Cega86 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Bom dia, eu tenho um Drop que é carregado da seguinte forma: drop.DataTextField = "nom_cliente"; drop.DataValueField = "cod_cliente"; Depois eu quero fazer uma consulta no banco que me retorne o cliente chamado joão como o item selecionado deste DropDownList , eu estou usando um DataReader dessa forma: drop_produto.Items.Insert(0, dr[0].ToString()); 1º-desta forma eu ganho valores duplicados no dropdownlist já q estou inserindo o joão novamente e ele ja estava lá no DropDownList como faço para q o vaklor retornado do banco assuma o valor selecionado no DropDownlist, tipo passar para o topo do Drop o item q retornar do banco mas, sem duplicar ou seja sem usar insert? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Não pode inserir um novo valor, sete a propriedade SelectedValue. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cega86 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 beleza ,mas qual método eu uso ? o itens.insert insere um cara novo qual método q apenas deixa o cara selecionado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 sete a propriedade SelectedValue. Como disse no outro post basta setar a propriedade SelectedValue, pesquise sobre ela. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites