Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

[Resolvido] Recuperar valor do campo input

Recommended Posts

Olha, segui a sugestão dada pelo Hargon e fiz assim

No campo

<input type="text" id="Quant<%=Codigo%>" name="Quant<%=Codigo%>" value="1" size="5" class="CampoQuantidade"/>

Recupero assim

BCodigo = Request.QueryString("Cod")
BQuant = Request.form("Quant"&BCodigo)

Bom o problema que ele ainda assim não consegue pegar o valor no request.form, esta chegando vazio, parece que ele não acha o campo ou sei lá, muito estranho, uma pergunta, como estou enviando via Ajax pode ser que ele não esteja conseguindo interpretar corretamente a solicitação? Apesar que as outtras informações ele envia certinho, dados como nome do produto, código, valor, sóa quantidade mesmo que pega, o resto tudo é cadastrado no banco, menos a quantidade.

Detalhe não esta dando erros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente assim, fiz um teste, montei um form simples porem com as mesmas condições acima, e deu certo o resultado, bom acredito que realmente o probelma seja no ajax, vou fazer mais alguns testes e qualquer coias aviso

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o seu código das duas páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, assim consegui resolver o ´probelma anterior, já estou pegando a quantidade da forma que rpecisava, só que agora me sugiu outro problema, na hora que eu efetuo a multipluicação do valor unitario pela quantidade esta dando um valor maluco, vejam o código

ValorProd = Cint(RS1("Preco_Venda"))
Quantidade = Cint(BQuant)
ValorTotal = ValorProd * Quantidade

E imprimo na tela o valor

FormatCurrency(Rs3("Valor_Prod"),2)
FormatCurrency(Rs3("Valor_total"),2)

Um exmplo doque esta acontecendo

Um produto que custa

R$ 2,70 esta ssendo inserido no banco com R$ 2,00 ele esta arredondando para baixo, não sei porque

Mas sequindo a lógica ele deveria calcular 2,00 * 2 (quantidade) = 4,00

POrem ele esta dando o toal de 6,00, ou seja um calculo muito maluco que nucna vi, como ele coloca no Banco o valor de 2,00 e calcula como se fosse 3,00?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá provavelmente você não estava conseguindo resgatar o valor dos campos com o request pq seu Enctype no Form poderia estar definido desta forma

<Form action="#" enctype="multipart/form-data">

As vezes acontece isso comigo, por exemplo quando a gente cria um campo para Upload de Arquivos o Enctype muda para esta forma e mesmo depois q você apaga o campo de "Procurar" o Enctype permanece. daí é só você deletar ele!

Quanto a outra sua dúvida o valor do Produto está retornando Inteiro pq você está usando a funcão Cint(ValordoProduto), q justamente serve para retornar numeros inteiros..

O erro no cálculo, não sei como você está fazendo..tente fazer assim como no exemplo:

valor1 = 50

valor1 * quantidade

Só dépois na hora de ler você usa o FomatCurrency

e não

valor1 = 50

valor1 = FormatCurrency(valor1)

valor1 * quantidade

Verifique tb no banco se o DataType está definido para campo moeda certinho tb e o tipo de formatação das casas decimais.

Talvez apesar da função Cint estar arrendondando pra baixo o seu BD pode estar interpretando pra cima na hora do calculo! tipo 2,7 pra 3 ao invés de 2. o q acho mais certo! sempre pra + e nunca pra menos! rsrs. trabalhar com valores moeda é chatinho mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, bom vamos lá, primeiramente desculpa a demora na resposta, estive a tarde toda em reunião.

Bom quanto ao problema acabei conseguindo resolver, não sei se de forma mais correta mas deu.

Como eu achei o Ajax não estava se comportando muito bem na hora de enviar o post para fazer or equest, então modifiquei para testar mandei de forma simples a informação capturando em outra pagina, batata, recuperou a quantidade sem problemas.

No outro caso de esatr arredondando para cima foi um comida de bola minha, o que aocnteceu foi o seguinte, como eu formatei meu BD para o campo valor como tipo Decimal de 10,2 com separação decimal com ponto (2.14) e o ASP estava retornando o valor com virgula (2,14) na hora de inserir no Banco ele arredondava, ai fou só dar um replace do no valor modificando a virgula para ponto e fechou.

De qualquer forma obrigado a todos, e como sempre a ajuda do forum é bastante importante para o nosso apredizado, no forum eu consigo muitas informações que muitas vezes eu nem tinah pensado em usar, muitas vezes imaginamos algo cabuloso e vem um post muito simples que resolve tudo.

Quando meus conhecimentos estiverem mais profundo espero poder contribuir também aqui no forum para auxiliar outros programadores que também passem pelos memos probelmas que passo hoje da mesma forma que me auxiliam hoje. Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.