Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raficcha

mysql server has gone away

Recommended Posts

Estou desenvolvento um sistema em Delphi 7 que utiliza o banco de dados MySql. Faço diversar requisições e gravações no banco de dados. Porém de uns tempos pra cá o Delphi começou a dar este erro no sistema: MySql server has gone away

Logo após isso, o sistema para de funcionar pois não consegue mais nem gravar nem ler nada do banco de dados.

Alguem sabe o que pode ser isto, me dizer como posso tentar resolver.

Estou pensando em usar o TTimer para reconectar o banco a cada "n" segundos. Mas acho que não é uma boa ideia (é uma gabiara meio feia que atinge as "habilidades" do sistema)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida neste link. Segundo a referência disponibilizada ai pelo manual do MySQL 5, este tipo de erro ocorre geralmente por time-out com o BD ou porque você pode ter encerrado a conexão e tentado rodar uma consulta sem ativar a conexão novamente. Eu particularmente, nas aplicações que fiz recentemente, não utilizava uma conexão persistente com o BD, e sim a abria antes de rodar a primeira consulta com o form que o usuário estivesse acessando e a fechava depois disso, reabrindo novamente sempre que necessário, visto que a aplicação que utilizávamos rodava em servidores em rede local e remota do SQL SERVER.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.