Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

etspaz

problema com dbchart

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou tentando gerar uns gráficos com dbchart, mas ta meio chato.

Vejam:

frmGraficoquantidade.qryGrafico.first;
    while not frmGraficoquantidade.qryGrafico.eof do
    begin
      // criação da série do tipo Linha
      LineSerie := TLineSeries.Create(Self);
      LineSerie.Title:= frmGraficoquantidade.qryGrafico.FieldByName('Categoria').AsString;
      LineSerie.AddY( frmGraficoquantidade.qryGrafico.FieldByName('qtde').AsFloat,frmGraficoquantidade.qryGrafico.FieldByName('FATURA_Competencia').AsString);
      LineSerie.Active:= True;
      LineSerie.Visible:= true;
      frmGraficoquantidade.DBChart1.AddSeries(LineSerie);
      frmGraficoquantidade.qryGrafico.next;
    end;
    frmGraficoquantidade.ShowModal;

cheguei até este ponto com ajuda da internet, mas agora não sei o que falta, pois no grafico não mostra as linhas esperadas.

deixei a opção de check do dbchart para o usuario selecionar, e como deixei a title das series com informações do grafico, eu sei que traz os dados corretos, mas falta por isso pra funcionar.

fica um grafico vazio sem kinha nenhuma, mas na legenda mostra os valores para cada serie.

peço a ajuda de vôcês.

Desde já, agradeço.

Paz e Amor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Mas porque você está querendo criar o gráfico por meio de código e não usar a sua estrutura para configuração dos dados a partir de um DataSet?

Vai com o botao direito em Edit Chart, adiciona o tipo de gráfico que você quer, linhas por exemplo e após clica sobre a aba "Series" onde você terá dentro desta outras abas, clique então na aba "Data Source" e selecione a opção DataSet, fazendo o relacionamento da origem dos dados da coluna X e coluna Y de acordo com os Fields da sua Query. Depois basta dar um opne na sua query que os dados serão exibidos no gráfico...

Será que te ajuda? Qualquer coisa, post ai

Att

Boa tarde pessoal,

Estou tentando gerar uns gráficos com dbchart, mas ta meio chato.

Vejam:

frmGraficoquantidade.qryGrafico.first;
    while not frmGraficoquantidade.qryGrafico.eof do
    begin
      // criação da série do tipo Linha
      LineSerie := TLineSeries.Create(Self);
      LineSerie.Title:= frmGraficoquantidade.qryGrafico.FieldByName('Categoria').AsString;
      LineSerie.AddY( frmGraficoquantidade.qryGrafico.FieldByName('qtde').AsFloat,frmGraficoquantidade.qryGrafico.FieldByName('FATURA_Competencia').AsString);
      LineSerie.Active:= True;
      LineSerie.Visible:= true;
      frmGraficoquantidade.DBChart1.AddSeries(LineSerie);
      frmGraficoquantidade.qryGrafico.next;
    end;
    frmGraficoquantidade.ShowModal;

cheguei até este ponto com ajuda da internet, mas agora não sei o que falta, pois no grafico não mostra as linhas esperadas.

deixei a opção de check do dbchart para o usuario selecionar, e como deixei a title das series com informações do grafico, eu sei que traz os dados corretos, mas falta por isso pra funcionar.

fica um grafico vazio sem kinha nenhuma, mas na legenda mostra os valores para cada serie.

peço a ajuda de vôcês.

Desde já, agradeço.

Paz e Amor!

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com problemas para criar o gráfico...

tenho a seguinte consulta:

SELECT MES, ANO, SUM(VALORCOBRADO) VALORCOBRADO, SUM(VALORPAGO) VALORPAGO, SUM(VALORGLOSADO) VALORGLOSADO FROM RELACAOGLOSA
GROUP BY MES, ANO

Quero criar esse tipo de gráfico:

Cada Mes/Ano eh uma barra diferente e seriam entao 3 barras para cada mes..

Valor de X = Mes

1ª barrar - Valor de Y = ValorCobrado

2ª barrar - Valor de Y = ValorPago

3ª barrar - Valor de Y = ValorGlosado

Só que quando eu vou no Series/ Data Source /Data Set Seleciono meu Cliente e nem no Labels, nem no X, e Bar aparece as opcoes de ValorCobrado .... somente do MES e ANO..

Alguem poderia me ajudar,

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.