Plom 1 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 Olá, gostaria de saber como é o código para enviar a execução do comando enter.. quero que, ao digitar uma letra qualquer seja executado o comando enter, como se o usuário tivesse apertado o enter mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andreyixo 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if Key <> #0 then begin Evento_a_ser_executado_apertando_enter; end; end; esse código não funciona para todas as teclas, exemplo: ctrl, F1, F2... tab, shift, entre outras... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Valeeu andreyixo, mas acho que não é bem isso.. é tipo assim.. quando eu digitar uma letra.. ele executa a a mesma ação de quando eu pressiono enter.. por ex: if (foi pressionada qualquer tecla) then executa o comando enter; será que tem como fazer isso? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 seria algo assim ? procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if Key <> #13 then begin Key:= 13; end; end; abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Esse comando ai da o erro : [Error] uLocalizar.pas(158): Incompatible types: 'Char' and 'Integer' mas eh mais ou menos isso simm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 me desculpe, o erro foi meu ... o correto é assim: procedure TForm1.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if Key <> #13 then begin Key:= #13; end; end; qq coisa post aki ... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Plom! O enter, realiza comandos de acordo com o que se esta fazendo ou qual parte do programa esta focada, como por exemplo se um botão estiver focado, o enter vai executar o comando "onclick" do mesmo, ja se o foco do programa estiver em um Memo, o enter ira executar um comando similar ao "add" que ira quebrar a linha. Você pode interceptar o precionamento do enter no evento onkeypress por exemplo quando *ord(key) = 13. Então, agora cabe a você decidir qual é o comando que você quer executar, em um edit por exemplo o comando enter não faz nada, nem quebra llinha, nem tira foco, nem sequer apaga o texto, mas você pode utiliza-lo para fazer alguma ação (executar um procedure, uma função) no seu programa. Diga ai o que você quer que o programa faça, enter "nãe é um comando", mas o seu precionamento "pode iniciar a execução de um comando". *ali em cima eu citei a funçã "ord", esta função retorna o equivalente em decimal (o byte, codigo, numero do caractere em decimal) do caractere na tabela ascii Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites