Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edyee

Ligando as tabelas do Mysql

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um site em php/mysql, o site sera atulizado numa area de admin...mas tem um poblema, tem que ter a opção de cadastrar os departamentos e dentro dos departamentos tem que cadastrar os subs departamentos...o que eu sei é que tenho que fazer uma tabela para os departamentos e outra para os subs departamentos, mas como farei as ligações???pois no menu tera que ser exibido das seguintes formas:AUDIO (Deptos) Discos (subs Deptos)Se alguem que saiba fazer isto e poder me ajudar, ficarei muito grato!!Se quiser tcl pelo ICQ meu n. é 135802491 - edyeeestou direto conectado!!Atendiosamente: Edson Friedrichedyee@fnn.netICQ: 135802491

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá edsonvocê vai ter de criar uma tabela de relacionamento, onde serao listados os subdepartamentos, ou na tabela subdepartamentos, colocar um campo identificador do departamento, mas essa opcao é mio porca, porque um departamento pode ter um subdepartamento com o mesmo nome...o mais indicado é fazer uma nova tabela de relacionamento..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fabiano Santos de Oliveira!Muito Obrigado pela ajuda!! ;) Mais no caso entao eu teria que criar um terceira tabela com 2 campos...dizendo a ligação dos ids né?mas e no script em php, como será feita a ligação!!!Eu não tenho muita experiencia em programação e ainda nao sei muias coisas!!!Grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mais ou menos assim:1- Uma tabela para departamento e outra para subdepartamento;2- Na tabela de departamento terá os campos cod_departamento e ds_departamento (nome);3- Na tabela de subdepartamento tera cod_dep (codigo do departamento referido), cod_subdep(codigo do subdepartamento) e ds_subdep (nome).4- A amarração entre as tabelas é feita através do codigo do departamento. Acho que isso já ajuda...Qq coisa estou disposto a ajudar....Túlio

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mais ou menos assim:1- Uma tabela para  departamento e outra para subdepartamento;2- Na tabela de departamento terá os campos  cod_departamento e ds_departamento (nome);3- Na tabela de subdepartamento tera cod_dep (codigo do departamento referido), cod_subdep(codigo do subdepartamento) e ds_subdep (nome).4- A amarração entre as tabelas é feita através do codigo do departamento. Acho que isso já ajuda...Qq coisa estou disposto a ajudar....Túlio

Legal...Muito Obrigado pela força! ;) mas e como eu monto o script em php???para orgazinar os deptos e subs_deptos em ordem...pois terão que ficar na seguinte ordem em um menu:Audio (deptos) cds (sbs-deptos)Audio (deptos) cds (sbs-deptos)...Obrigado a todos que estão me ajudando!!! :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado galera...Vcs são muitos legais e essas dicas irão me ajudar muito!!!Irei usar todas estas dicas, e se der problemas eu posto uma msg de ajuda!!!! ;) ;) :D Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola tem uma programa qua chama dbtools que faz relacionamento de tabela no mysql como se faz no access ou no sqlserverele e tipo um mysql front so que mais avançadoai voce pode relacionar todas as tabelasmas ela tem que ser InnoDbme falaram que pelo proprio mysql tem como relacionar essas tabelas usando os mesmo tipo de tabela que eu faleivocê tem que habilitar no mysql innodb mas eu nao sei comovou procurar o link do dbtools e posto ele aqui pra vocêabraçosjuliana de lara

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.