prompt 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 Fala galera, tudo legal? Seguinte, sou novo no C#.NET e to fazendo um chat on-line pra aprender, sei como ficar consultando no banco se foi enviada uma mensagem do outro usuário e fazer com que, toda ver que você envie uma mensagem, o sistema grave-a no SQL Server. Porém isso deve gerar uma quantidade imensa de consultas e procs sendo executadas ao mesmo tempo, o que pode vir a sobrecarregar o banco. Imaginei então que não deve ser assim o melhor jeito de fazer, já que se por exemplo, eu quiser saber se o outro usuário enviou uma mensagem, eu teria que de 5 em 5 seg. ficar executando uma proc.. Agradeço muito se alguém conseguir me dar um help com isso ou então me indicar pelo que devo pesquisar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 Movido Plataforma .NET Plataforma .NET > Web Applications Acho que a idéia de um chat é não gravar em nenhum momento. Ja peguei alguns fontes na net utilizando ajax, muito bons, faça uma busca que encontrará uns exemplos bons. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altieri Pereira 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 ola boa noite, Caso queira, http://www.codeproject.com/KB/aspnet/Ajax_Chat.aspx nesse site tambem você encontra muita coisa ja pronta, so baixar, testar e implementar de acordo com sua necessidade. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 Se quiser algo mais complexo, pode tentar um protocolo específico para chat, o XMPP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites