Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Barcelos

Pesquisar datas próximas

Recommended Posts

Salve salve pessoal...

E a saga continua...

Um dia eu aprendo MySQL... xD, enquanto isso, venho pedir a ajuda de vocês novamente...

Estou com um sistema onde preciso avisar pro cliente quais são as contas que estão com a data mais proxima de vencimento... Tipo os próximos aniversariantes do Orkut

Por enquanto, o que eu sei fazer é pesquisar pelo mês, mas não adianta muito, porque se hoje for dia 31/07, por exemplo, ele só vai ver a de 01/08 no dia exato... Queria dar uma margem de uma semana pelo menos...

Desde já, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescenta 7 dias a data (usando DATEADD) e verifique, usando BETWEEN, se a data base está entre a data atual e data nova.

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Muito obrigado hargon, consegui...

A sentença ficou assim:

SELECT * FROM clientes WHERE proximo_pagamento BETWEEN NOW() AND DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 1 WEEK)
...

Só uma dúvida a mais:

Eu tentei dar um alias pra expressão "DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 1 WEEK)", ficando assim:

SELECT *, DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 1 WEEK) AS uma_semana FROM clientes WHERE proximo_pagamento BETWEEN NOW() AND uma_semana
...

Mas não funciona... Existe a possibilidade de atribuir um alias a essa espressão ou eu to viajando?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Rick.hjpbarcelo.

Essa outra dúvida é melhor aguardar os mestres do MySQL.

A principio lhe adianto que nunca consegui e nunca vi usar apelido no WHERE. Talvez exista uma forma que desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.