Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex9999

Página HTML não roda PHP

Recommended Posts

Colegas, aqui tudo funciona normal. Apenas quando estou com o arquivo .html os comandos PHP não são reconhecidos. Somente quando uso a extensão .php.

O que devo fazer? O que está errado?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio lógico não?

O servidor só interpreta o código de uma página no PHP se a extensão for .php (isso nas configurações padrão).

Se tu quiser, pode alterar uma configuração no Apache se nao me engano, para o servidor interpretar arquivos .html tambem no PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alex, beleza!

É como os colegas disseram acima. Por padrão, é preciso que os arquivos tenham a extensão .php para que sejam tratados como tal, mas se você usa o Apache e tem acesso a sua configuração poderá alterá-lo para que trate as páginas html, ou outra extensão, como se fossem php. Para isso abra o arquivo httpd.conf e adicione a seguinte linha.

AddType application/x-httpd-php .html

Não acho isso uma boa idéia não, pois se colocar seus "códigos" num servidor que não esteja configurado desta maneira, acabará expondo-os...

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solucao alternativa é usar o .htaccess. Crie o arquivo .htaccess e coloque:

RewriteEngine On
RewriteRule ^(.*).html$ $1.php
entao você salva o arquivo no servidor como .php e digita o url como .html

Compartilhar este post

Link para o post

O compilador do php nunca vai compilar .html.(eu não sei se existe alguma modificação para fazer isso) Nunca coloque um comandos do php num arquivo html normal pois se neste arquivo tiver dados como senha do mysql, loguin e servidor é só ir no "exibir código de fonte" do navegador para ver essas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.