Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Ola pessoal. Tenho dois datatables ( dt1, dt2 ) no dt1 tenho os seguintes dados: ID ---- 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 no dt2 tenho os seguintes dados: ID ----- 2 3 5 6 8 Gostaris de preencher o dt2 com os dados do dt1 que não existal no dt2. Quero que o dt2 fique igual ao dt1. Alguém tem alguma sugestão? Atte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 dt2.Merge(dt1) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Então. Ja tentei o .merge, porém preciso que : os dados do dt1 que ja tem no dt2 não sejam gravados, para não duplicar. Quero que grave somente os dados do dt1 que não existirem no dt2. Me expressei mal na pergunta. Agradeço desde ja!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Tiago, Defina as chaves primárias nos DataTables e ele não irá duplicar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Eu posso ter no dt1 varios IDs, da seguinte forma: ID | NOME -- ----- 1 | paulo 1 | tiago 1 | maria 1 | pedro 1 | joão 2 | fabio 2 | jô 2 | ana 2 | valerio 2 | sabrina no dt2 tenho os seguintes dados: Eu posso ter no dt1 varios IDs, da seguinte forma: ID | NOME -- ----- 1 | paulo 1 | maria 1 | joão 2 | fabio 2 | ana 2 | valerio entaum gostaria de preencher o dt2 com os registros da dt1 que ele não possue! Acho que ficou mais claro!! Obrigado pelo interesse! Atte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Tiago, Volto a dizer, defina como PK os campos que deverão ser considerados na comparação. Se não pode repetir ID e Nome, defina os dois como PK (apesar de não ser usual tal modelagem quando consideramos bancos de dados). Se tiver mais regras que esteja abstraindo de sua necessidade, terá que escrever seu próprio algoritmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Ta certo. Vou tentar atribuir as PKs em ambos os datatables e usar o .merge. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 Ok, nos dê um feedback após testar a solução proposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites