k9studio 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 Ola Pessoal!! Desculpe está aqui com minhas dúvidas a quem puder ajudar... segunite: estou tentando fazer uma parada aqui no php+mysql mais to maio enrolado. tenho um tabela que aramazena os seguintes dados: com um campo id=1 valor=150.00 entaum tenho outra tabela digamos conta_corrente o que eu quero fazer é o seguinte: lanço um por conta de R$30.00 no dia 10/07/09 outro por conta R$50.00 no dia 12/07/09 outro por conta R$50.00 no dia 14/07/09 outro por conta R$50.00 no dia 15/07/09 somando um total de R$180,00 o ocalculo que eu quero fazer se o valor é 150,00 e esotu lançando $180,00 sobra R$30,00 como faço para quando atingir o valor igual fazer um updade na tabela liquidando a fatura, se o ultimo por conta somando com os demais é maior lancar o restante na ultima fatura espero que de para entender... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sil.Miranda 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 Se os dados estiverem sendo inseridos em datas diferentes , ou em momentos diferentes , a checagem deve ser usando Procedures que devem ser chamadas a cada X horas ou a cada nova alteração na tabela. *Não sei se é possivel chamar uma procedure a cada alteração , mas a cada X horas sim pois usava isso no sql server []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k9studio 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2009 Se os dados estiverem sendo inseridos em datas diferentes , ou em momentos diferentes , a checagem deve ser usando Procedures que devem ser chamadas a cada X horas ou a cada nova alteração na tabela. *Não sei se é possivel chamar uma procedure a cada alteração , mas a cada X horas sim pois usava isso no sql server []'s Ola Amigo, Chamar os por contas fiz uma query assim: $sql = "SELECT codigo_fatura, SUM(valor) as total FROM pagamentos WHERE codigo_fatura = '".$id_produto."' GROUP BY codigo_cliente"; está chamando ok. estou enrrolado nos ifs exempplo: se fatura 1 tem o valor 150,00 e os valores por conta é 180,00 entaum eu liquido a fatura 1 e lança os 30,00 na fatura 2 esse calculo que não estou conseguindo fazer. veja um exemplo em php: $valor_fatura = "150.00"; $por_conta = "149.00"; echo "Valor Fatura:".$valor_fatura; echo "<br>Valor Por conta:$por_conta<br>"; if ($valor_fatura > $por_conta) { //se os por contas não atingiu o valor da fatura continua lançanco na tabela pagamentos echo "$por_conta este valor ainda não quita a fatura lança na tabela pagamentos<br>Falta R$"; echo $por_conta-$por_conta-$por_conta+$valor_fatura; } else if ($por_conta > $valor_fatura) { //se o por conta for maior que a fatura quita a fatura e lança o saldo por conta na tabela pagamentos na proxima fatura echo "$valor_fatura Liquida a fatura<br>"; echo $por_conta-$valor_fatura." lanaçar na proxima fatura"; } else { //se o por conta for igual a fatura quita tabela fatura echo "$valor_fatura Liquida a fatura<br>"; } estou enrolado para criar as query de insert(tabela pagemtnos) e update(tabela faturas) se alguem ai entender e me dar uma luz fico grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites