lucas_hf 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2009 Tenho na minha aplicação uma opção que abre uma janela que muda o tamanho e a cor de um Image. Neste form que muda estas propriedades tem dois TEdit (wid, e hei), uma caixa de seleção de cor com o nome "cor" e o botão OK. No evento OnMouseDown do botão OK tem o código que muda as propriedades da imagem no form "principal": imagem_wid := strtoint(wid.Text); imagem_hei := strtoint(hei.Text); principal.imagem.Left := 0; principal.imagem.Top := 0; principal.imagem.Height := imagem_hei; principal.imagem.Width := imagem_wid; principal.imagem.Canvas.Brush.Color := cor.Selected; principal.imagem.Canvas.FillRect(Rect(0, 0, imagem_wid, imagem_hei)); Quando eu dou OK ele muda o tamanho da imagem, mas somente para um tamanho menor que o tamanho original da imagem. por exemplo: se a imagem mede inicialmente 600x600, ele muda para 500x500 400x400 mas não muda para 670x670 Alguém sabe como eu posso resolver isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_hf 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Da primeira vez que eu defino o tamanho da imagem no meu programa ele faz qualquer tamanho mas quando eu vou da segunda vez ele só coloca um tamanho igual ou menos que da primeira vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites