Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Araujo 2

URLMON como vírus?

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com um problema um tanto chato.

Estou criando (ou pelos menos tentando criar) um sistema de atualização automática para meu aplicativo. Para baixar e instalar as atualizações de forma totalmente automática, estou usando a API URLMON.DLL do Windows.

Este é a declaração da API e a função que baixa o arquivo.

Private Declare Function URLDownloadToFile Lib "urlmon" Alias "URLDownloadToFileA" (ByVal pCaller As Long, _                                                                                     ByVal szURL As String, _                                                                                     ByVal szFileName As String, _                                                                                     ByVal dwReserved As Long, _                                                                                     ByVal lpfnCB As Long) As Long  Public Function SilentDownloadFile(ByVal sURL As String, ByVal sLocalFile As String) As Boolean     SilentDownloadFile = (URLDownloadToFile(0, sURL, sLocalFile, 0, 0) = 0) End Function

Descobri na internet que alguns vírus usam esta mesma API para baixar programas espiões.

O problema que alguns antivírus dizem que meu aplicativo também é um vírus. O AVG e o Avira, por exemplo.

Alguém conhece um substituto para a URLMON?

Conto com o apoio dos amigos para resolver este problema chato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.