Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karina S. de Freitas

[Resolvido] Relatorio HTML

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão de como eu posso enviar o conteúdo de uma consulta SQL (Utilizando os componentes dbExpress), para um arquivo gerado em tempo real HTML em uma tabela.

Obrigada,

Karina S. de Freitas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Karina... tudo depende de como você pretende enviar os dados para o seu html... se for em forma de tabelas simples, você pode criar uma unit que gere os códigos html para você e que receba a informação coluna a coluna, gerando o arquivo como se montasse um txt mas salvando com o .html no final... se for usar um modelo de relatório personalizado, há componentes que permitem a geração do mesmo em vários formatos (como o Fortes Report)...

Se você utilizar um BD como o SQL Server 2005, sugiro pesquisar o comando BCP, que permite gerar arquivos direto via procedure do BD...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

var
HTML:TStringList;
begin
  HTML := TSTringList.Create;
  HTML.Add('<html>');
  HTML.Add('<head>');

Como eu faço para inserir a informação coluna a coluna???w

Olá Karina... tudo depende de como você pretende enviar os dados para o seu html... se for em forma de tabelas simples, você pode criar uma unit que gere os códigos html para você e que receba a informação coluna a coluna, gerando o arquivo como se montasse um txt mas salvando com o .html no final... se for usar um modelo de relatório personalizado, há componentes que permitem a geração do mesmo em vários formatos (como o Fortes Report)...

Se você utilizar um BD como o SQL Server 2005, sugiro pesquisar o comando BCP, que permite gerar arquivos direto via procedure do BD...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Karina,

pelo raciocínio que você está seguindo, utilizando StringList, você pode concatenar os valores do seu resultado dentro do HTML.ADD(); com um laço.

Exemplo (3 colunas):

HTML.Add('<table>');
  ClientDataSet.First;
  while not ClientDataSet.Eof do begin
    HTML.Add('<tr><td>' + ClientDataSet.Campo1 + '</td><td>' + ClientDataSet.Campo2 + '</td><td>' + ClientDataSet.Campo3 + '</td></tr>');
    ClientDataSet.Next;
  end;
  HTML.Add('</table>');

Espero ter ajudado.

var
HTML:TStringList;
begin
  HTML := TSTringList.Create;
  HTML.Add('<html>');
  HTML.Add('<head>');

Como eu faço para inserir a informação coluna a coluna???w

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certoooo obrigada.... estou nisso faz 3 dias.. rs

Valeuw mesmo!

Nossa Valeuuu!! Obrigada!! :D

Mas como eu ponho no ClientDataSet6.****

Naum tem opcao campo... eu retorno como Field('NoMeCampo') como eu faço??

Assim: ClientDataSet6VALORCOBRADO.AsString

Obrigada,

Karina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.