Espector 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Ola.. Eu tenho um index.php eu trabalho com div... ai vai o INDEX.PHP <?php Include ("includes/includes.php"); $html = read_file ('TPL/index.html'); $topo = read_file ('TPL/topo.html'); $rodape = read_file ('TPL/rodape.html'); $menu = read_file ('TPL/menu.html'); $centro = read_file ('TPL/centro.html'); $pag = $_REQUEST ['$pag']; if ($pag == 1) { $centro = read_file ('TPL/quem.html'); } $html = str_replace("<!--topo-->", $topo, $html); $html = str_replace("<!--rodape-->", $rodape, $html); $html = str_replace("<!--menu-->", $menu, $html); //die ($_SESSION[usuario]); $html = str_replace("<!--centro-->", $centro, $html); echo $html; ?> Porem da erro nessa linha: $pag = $_REQUEST ['$pag']; ( Notice: Undefined index: $pag in C:\wamp\www\Template\index.php on line 10 ) Isso seria para fazer um link no menu.. alguem sabe porque está acontecendo isso? Obrigado Fernando Schroeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 $pag = $_REQUEST ['$pag']; if ($pag == 1) { $centro = read_file ('TPL/quem.html'); } $pag = $_REQUEST ['$pag']; ( Notice: Undefined index: $pag in C:\wamp\www\Template\index.php on line 10 ) alguem sabe porque está acontecendo isso? Bom, o $_REQUEST vai recuperar a variável passada via GET ou POST, porém se você não passar de nenhuma dessas formas você terá esse erro, poque dentro da matriz $_REQUEST não existe esse offset: /** * Defina sempre um valor padrão quando esperar valores que estão vindo do usuário, isso permite que, * caso o valor não seja válido você tenha um padrão definido. */ $padrao = 1; /** * Defina sua variável com o valor padrão */ $pag = $padrao; /** * Sempre confirme se o dado que você está esperando veio de fato */ if ( isset( $_REQUEST[ "pag" ] ) ){ $pag = (int) sprintf( "%d" , $_REQUEST[ "pag" ] ); //Sempre que receber um valor, transforme para o tipo exato que você está esperando /** * Confirme para ver se o valor é válido */ if ( !$pag ){ $pag = $padrao; // Se não for válido você redefine com o valor padrão } } /** * Agora você está pronto para usar a informação do usuário */ if ( $pag == 1 ){ $centro = read_file ('TPL/quem.html'); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites