Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Melo

Problema com JS e IE8: C:\fakepath?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou com um problema em um sistema ASP, tenho um input type="file", que pega um arquivo para jogar no servidor e fazer uma importação. Essa parte do sistema estava ok, até que percebemos que no IE8 retorna um erro, que pesquisando na net descobri que era porque o arquivo não estava sendo encontrado. Quando fui checar as variáveis, vi que no lugar do caminho do arquivo está trazendo sempre C:\fakepath. Pesquisei também na net e descobri que é uma nova funcionalidade do IE8, que esconde o caminho de sites que não sejam seguros, ou algo assim. Por isso, não consigo pegar o caminho do arquivo no input type="file". Alguém já teve esse problema? Alguma ideia de como solucionar isso através de código?

Segue abaixo as partes do código:

Input file:

<input type=""file"" size=""88"" name=""txt_local_arquivo"" onBlur=""monta_combo()"">

Função JS que usa o caminho do arquivo:

function monta_combo(){

if (document.frm_busca.txt_local_arquivo.value != ''){ document.fr_frame.location.href = 'planilhas_arquivo.asp?func=0&caminho=' + document.frm_busca.txt_local_arquivo.value;

}

}

Qualquer ajuda ou comentário é bem-vindo.

Obrigado,

Eduardo Melo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, para você resolver esse problema, basta acrescentar a URL do site nas configurações de segurança do Internet Explorer 8.0 ou do browser que está usando. Caso esse site não tenha HTTPS, lembre-se de desativar a opção "verificar https para todo o site da lista".

Assim que fizer essa configuração em "sites confiáveis", feche e abra novamente o browser e verificará que o "fakepath" não mais aparecerá.

Resolvi esse problema na minha aplicação, executando esses passos.

Qualquer dúvida, avise.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.