Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monan Bertoluci

Reconhecimento Optico de Caracteres em PHP

Recommended Posts

Olá senhores,

Estou no terminando meu curso de Bacharel em Sistemas de Informação e devido a isso houve a necessidade de escolher um tema para meu TCC. Em conversa com alguns professores acabei decidindo propor o desenvolvimento de um software capaz de ler uma imagem e transforma-la em texto. Porém, atualmente trabalho como programador Junior em uma empresa de telecomunicações, e utilizo a linguagem PHP para realizar minha função. Como tenho uma facilidade exclusiva com a linguagem, decidi desenvolver um website capaz de realizar esta tarefa de reconhecimento optico de caracteres.

Sei que a linguagem php é uma linguagem muito limitada em calculos avançados, porém, com base em algumas pesquisas, descobri o MATLAB, capaz de realizar calculos avançados com REDES NEURAIS e processamento de imagem. Então pensei em unir o util ao agradavel, desenvolvendo as funções de processamento de imagem + redes neurais no MATLAB, gerando assim uma DLL e instanciando a mesma no PHP, passando apenas os parametros necessarios para as funções e obtendo os caracteres reconhecidos.

Bom, ainda estou estudando esta possibilidade e levantando requisitos para realizar tal tarefa, no entanto gostaria de saber a opnião de vocês a respeito...

por favor, me ajudem..

postem suas ideias...

Desde ja agradeço. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já existe uma classe que faz isto.

http://www.phpclasses.org/browse/package/2874.html.

Nunca usei, não sei se funciona, mas vale a pena testar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Então Carlos, ja baixei esta classe, utilizei a mesma, mas me parece que ela é um pouco limitda, não realiza o reconhecimento com qualidade,

até agora consegui levantar o seguinte: