Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiriciasf

[Resolvido] DBText

Recommended Posts

Boa tarde!

Pessoal preciso de uma ajuda, tenho um formulario onde tenho uma imagem, em cima da imagem possuo um DBText. Gostaria que qndo o programa estiver em execuçao o name do DBText fosse mostrado como o Capition de um label, caso o campo esteja em branco, se estiver com algum dado, aparecerá o valor q estava na tabela, senao o name do DBTExt. Se alguém puder me ajudar....

Grata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem a utilidade disto, mas basta você testar o Caption do dbText para ver se há algum valor nele após abrir o registro e, se não houver, programar o que deve ser mostrado... algo como o código abaixo:

if Trim(dbtext1.Caption) =EmptyStr then
      dbtext1.caption := 'dbtext1';

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem a utilidade disto, mas basta você testar o Caption do dbText para ver se há algum valor nele após abrir o registro e, se não houver, programar o que deve ser mostrado... algo como o código abaixo:

[]'s

Obrigada, era isso mesmo q eu precisava.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Obrigada, era isso mesmo q eu precisava.

Preciso de mais uma ajuda,funcionou perfeitamente com Image, mas qndo eu coloco um DBImage ele nao aparece, fica atras do desenho, e se coloco o desenho para tras ai nao aparece do desenho, apenas do DBText.

Possuo uma cadastro de Veiculos, onde possue o campo Desenho do veiculo que e chave estrangeira de um cadastro dos desenhos dos veiculos, a parte de croqui, onde fica os pneus.

Ai em um formulario tenho um DBGrid com as placa dos veiculos, quando escolho um veiculo a imagem do croqui muda conforme foi cadastrado, em cima do desenho dos pneus esta os DBtext, como por exemplo LEEE (lateral esquerdo do pneu externo do Eixo E), esse DBText tem a parecer em cima do pneu escolhido onde com o codigo q você me passou ele funciona com um Image, mas qndo eu coloco o DBImage ou aparece a imagem ou os DBText,se puder me ajudar como posso resolver esse problema.Se coloco a imagem para tras e os DBText para frente ai so aparece os DBtext, se coloco para frente a imagem ai so aparece a imagem.

Possuo um Panel, e no panel tenho o DBImagem e os DBText.

Grata.

Compartilhar este post

Link para o post

Você está tentando por um dbtext sobre um dbimage? Pode postar uma imagem do que tem hoje na tela e uma do que gostaria que aparecesse?

Compartilhar este post

Link para o post

Você está tentando por um dbtext sobre um dbimage? Pode postar uma imagem do que tem hoje na tela e uma do que gostaria que aparecesse?

Conforme a imagem abaixo e como eu preciso que apareca, conforme eu escolhe uma placa diferente vai alterar a imagem e os DBText, mas a imagens so aparecem assim pq tem um Imagem q estou mudando a imagem no proprio programa para poder mostrar.

http://D:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagensD:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagens\registroTrocas1.jpg

http://D:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagensD:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagens\registroTrocas2.jpg

E qndo coloco o dbImagem ele muda as imagens mas os DBText nao aparecem ficam para tras, qndo altero a imagem para tras ai so aparecem os DBText.

http://D:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagensD:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagens\registroTrocas3.jpg

http://D:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagensD:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Minhas imagens\registroTrocas4.jpg

Acho q nao vai aparecer as imagens, na pre visualizacao nao apareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.