Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankikos

[Resolvido] codificação de texto

Recommended Posts

Olá pessoal.....seguinte.

Dei uma boa procurada antes de postar, e não teve jeito.

Encontrei respostas, mas tudo que consegui foi arrumar um lado e piorar outro.

Vamos lá...

Meu cliente: naturalle

Os textos, que estão vindo do banco de dados, ora aparecem normal, perfeitinho, ora aparecem quebrados, problemas nos acentos, cedilhas, etc....

Ja padronizei o "charset" em UTF para todos...bem como lá no banco de dados, já alterei os collations, do bd e das tabelas...tudo!

Percebo, junto com meu cliente, que de vez enquando, tanto no IE quanto no Mozila, algumas páginas são exibidas sem nenhum erro, ai, se você navegar pelo site, trocar de página, entao detona os textos...

Por exemplo.....quando abre sem erros, abre como UTF, ao navegar detona, mas continua em UTF, dai você tem que trocar p ISO, entao é corrigido....mas nas outras, detona tudo, dai vai aquela lega, lenga!!

Não sei mais o que fazer....

Careço de ajuda...o link p o site está logo acima.

Abraços

Kiko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, a codificação que vem do banco, está diferente da "digitada" na página.

Repare se com qual dos dois charsets os textos vindos do banco de dados ficam corretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Resp - Humberto......

o charset do banco está UTF....porem no IE, a opção ISO é que "corrige", fica legal sem erros.

Resp - Hinom......

irmao, tambem acho, ja que "herdei" esse codigo de uma agencia, e só adicionei uns campos, dai ja viu né...eu já tinha lido esse link q você passou, mas como uso o dreamw, para tal....fiquei meio sem ação. Mas já salvei ele e tenho como base p estudo e uso futuros.

Resp - Alaert......

verifiquei que deixando tudo como ISO, o IE funciona trankilo, ja o mozila "estraga"...e em alguns itens, terei ou o cliente, que fazer tb a correção la banco de dados, para evitar futuros estragos.

Vou seguir as 3 dicas e logo retorno para mostrar o resultado!

Grato imasters, mais uma vez.

"O maior sabio, é aquele que sabe compartilhar seu conhecimento, para tornar os outros sabios também!"

Compartilhar este post

Link para o post

Olha......se eu der uma procurada por aki, pode ser q eu ache!

Qual o motivo da pergunta?

Qual sua opinião, em "websistemas", com uso de linguagem de programação, dentro do dreawm e fazendo uso de plugins da adobe!?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha......se eu der uma procurada por aki, pode ser q eu ache!

Qual o motivo da pergunta?

Para entender como estava o encoding antes de modificar.

Costumo fazer diversas perguntas antes de apontar soluções, afim de evitar perda de tempo.

Teoricamente estava tudo funcionanndo antes, acredito.

Por isso, acredito também que no processo de conversão você tenha esquecido algo, ou algo tenha falhado.

Entendo como é pegar essas "buchas", anida mais quando estamos trabalhando em agência web.

Qual sua opinião, em "websistemas", com uso de linguagem de programação, dentro do dreawm e fazendo uso de plugins da adobe!?

No seu local de trabalho é obrigatório e padronizado o uso dessa ferramenta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal......desculpe a ausencia....fikei desde 6ª sem conexao de internet.

Resolvi os problemas deixando tudo ISO...

Agradeço a todos pela ajuda..e vou tomar mais atenção daqui para frente!

PS: dih....obrigado pela sugestão, se eu colocar como ISO, tb dá certo, né!!

Abraços e podem fechar o topico!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim qualquer character set válido, é interessante também colocar a conecção pra evitar erros porém não é nessessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.