Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júnior_filho

Delphi - MySql 5.0

Recommended Posts

Olá, iMasters, tudo bem?

Estou começando agora minha trilha em programação e trabalho numa empresa que utiliza um sistema criado em Delphi.

Para poder simular algumas coisas que não posso fazer por níveis de acesso, resolvi programar em Delphi. Mas o caso(1º deles) é o seguinte:

Estou querendo fazer algo que sei que é básico: jogar o código de um município(tb_sis_municipio:smu_codmun(código),smu_coduf(uf correspondente),smu_nommun(nome do município) em um registro de pessoas em outra tabela--por óbvio--(tb_vendedores:vdr_codcli,vdr_nome,vdr_ender,vdr_cpf,vdr_nrorg,vdr_ufnatu(uf natal),vdr_munatu(município natal). Já pesquisando há algum tempo cheguei a isto:

--------------------------------------

procedure TForm1.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn);
begin

if button=nbpost
then
  begin
query_vend.Active := false;
query_vend.SQL.Clear;
query_vend.SQL.Add('insert into tb_vendedores  values ('+''''+dbedit1.Text+''''+','+''''+dbedit2.Text+''''+','+''''+dbedit3.Text+''''+','+''''+dbedit4.Text+''''+','+''''+dbedit5.Text+''''+','+''''+dbedit6.Text+''''+','+''''+dblookupcombobox1.text+''''+') ');
query_vend.ExecSQL;

end;
-------------------------------

Consegui fazer com que no dblookup aparecesse o nome e o código dos municípios, mas vem o dilema:

se deixo que seja visualizado o código, consigo inserir o código no registro e vejo apenas o número;

se deixo que seja visualizado o nome, não consigo lograr sucesso!!!

Peço ajuda dos masters nesses meus primeiros passos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida neste tópico.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.