andreyixo 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 tenho uma chamada padrão no meus fomulários que fecha e faz oq precisa de validações, ou seja, cada formulário possui um código padrão e mais implementações de acordo com respectivo formulário, fiz um botão de fechar no form só que como os formulários todos vem de uma classe padrão, ele chama esse procedimento de cancelar da classe, então fiz um procedimento para fechar o form com os códigos do formulário atual, mas eu preciso passar o formulário como padrão, tem algum procedimento que retorna o fomulário atual que o usuário está acessando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Tente utilizar "Self" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 tente utilizar esta função ... criei aki rapidinho, dá uma testada nela aí ... function TForm1.FormAtivo: TForm; var I: word; begin Result:= nil; for I:=0 to Application.ComponentCount - 1 do begin if Application.Components[I].ClassParent = TForm then begin if (Application.Components[I] as TForm).Active then begin Result:= (Application.Components[I] as TForm); break; end; end; end; end; para chamá-la é só usar: if FormAtivo <> nil then Showmessage(FormAtivo.Name); se não há form ativo, a função retorna nil, senão, retorna o form ativo ... abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites