Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geovane Velmer

combobox

Recommended Posts

Galera, seguinte..

Eu tenho um form para cadastro de cliente que tem um combobox que mostra as cidade cadastradas na base de dados

e logo afrente do combo tem um botão que abre uma janela de cadastro de cidade. Só que quando eu cadastro uma nova cidade

atravez da janela cliente, ou seja clicando no botão cadastrar cidade q tem na janela cliente, o combo no form cliente não atualiza.

eu fiz assim no onCreate do form cliente para lotar o combo cidade;

BQryCidade.First;
while not BQryCidade.Eof do
begin
CBCidade.Items.Add(BQryCidade.FieldByName('A_CIDADE').AsString);
BQryCidade.Next;
end;

e no evento onclose do form cadastro de cidade eu fiz assim

//Mostra a cidades
CBCidade.Clear;
BQryCidade.First;
begin
BQryCidade.Next;
end;

Mais o que acontece é que ele simplesmente apaga o conteudo do combobox e não lota ele novamente, eu já verifiquei a Query e ta tudo ok.. ta aberta a tals

mais não funfa.

Help ae !...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte..

Eu tenho um form para cadastro de cliente que tem um combobox que mostra as cidade cadastradas na base de dados

e logo afrente do combo tem um botão que abre uma janela de cadastro de cidade. Só que quando eu cadastro uma nova cidade

atravez da janela cliente, ou seja clicando no botão cadastrar cidade q tem na janela cliente, o combo no form cliente não atualiza.

eu fiz assim no onCreate do form cliente para lotar o combo cidade;

BQryCidade.First;
begin
BQryCidade.Next;
end;

e no evento onclose do form cadastro de cidade eu fiz assim

//Mostra a cidades
CBCidade.Clear;
BQryCidade.First;
begin
BQryCidade.Next;
end;

Mais o que acontece é que ele simplesmente apaga o conteudo do combobox e não lota ele novamente, eu já verifiquei a Query e ta tudo ok.. ta aberta a tals

mais não funfa.

Help ae !...

Geovane não funciona com a query no evento do combobox, assim quando você cadastra a cidade e clicar na no combobox ele fará a consuta novamente e consequentemente irá trazer a nova cidade cadastrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Geovane não funciona com a query no evento do combobox, assim quando você cadastra a cidade e clicar na no combobox ele fará a consuta novamente e consequentemente irá trazer a nova cidade cadastrada.

O componente TComboBox não tem ligação com Query nem DataSet, o componente que faz a consulta novamente é TDBComboBox ou o TDBLookUpComboBox, mais esses dois componentes eu não quero usar, eu quero usar o TComboBox e por isso eu uso a Query para lotar o combo, e funciona sim... Concigo lotar o combo,

mais como disse no post assima quando eu limpo o combo e tento lotar denovo com a lista de cidades atualizada ele simplismente limpa e não é lotado.

Entendeu ?

Vlw pela compreenção e vontade de ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenta colocar em uma procedure esse código que atualiza os dados da cidade, e você chama a procedure depois do ExecSQL da Query e antes de fechar o form, assim, quando o form for fechado, os dados já estarão atualizados no ComboBox.

Pode colocar ComboBox.Items.Clear também para limpar o combo

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.