Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_xp

[Resolvido] Atualizar registros

Recommended Posts

Opa, opa...

Quero saber como da pra atualizar todos os cadastros de um banco qd faz-se um cadastro de uma data diferente. Nesse caso eu quero alterar um saldo.

$sql_futuro = "SELECT * FROM financeiro.$empresa"."saldo WHERE dia > '$dia' ORDER BY dia"; 
	$resultado_futuro=mysql_query($sql_futuro);
	$linhas=mysql_num_rows($resultado_futuro);

for($i=0; $i<$linhas; $i++)
	{
		$saldo_futuro=mysql_result($resultado_futuro, $i, "saldo_projetado")+$vlr;
		$amanha=mysql_result($resultado_futuro, $i, "dia");

$sql_update_2="UPDATE financeiro.$empresa"."saldo SET saldo_projetado='$saldo_futuro' WHERE dia='$amanha'";
		$resultado_update_2=mysql_query($sql_update_2);
	}

Esse código pega os saldos referentes a todos os dias acima do dia que esta sendo cadastrado, lista fazerndo as atualizações( bom, pelo deveria fazer isso...^^ )

Dêem uma olhada e apontem alfum erro por favor.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom só pra entender

Eu tenho um banco com valores e datas (cada valor a sua respectiva data)...então eu queria que quando eu fizesse um lancamento intermediario ele alterasse todos os valores posteriores a ele, tipo saldo de banco (bom na verdade é saldo msm... :P )

Só que qd eu tava usando o for ele só fazia isso com o primeiro registro posterior então usei o "DO...WHILE", e ficou assim:

$sql_futuro = "SELECT * FROM financeiro.$empresa"."saldo WHERE id_contas='$id_contas' AND dia > '$dia' ORDER BY dia"; 
	$resultado_futuro=mysql_query($sql_futuro);
	$linhas=mysql_num_rows($resultado_futuro);

$i=0;
	do
	{
		$saldo_futuro=mysql_result($resultado_futuro, $i, "saldo_projetado")+$vlr;
		$amanha=mysql_result($resultado_futuro, $i, "dia");

echo $sql_up="UPDATE financeiro.$empresa"."saldo SET saldo_projetado='$saldo_futuro' WHERE id_contas='$id_contas' AND dia='$amanha'";
		$resultado_up=mysql_query($sql_up);
		$i++;
	}while($i<$linhas);

Fiz um SELECT pra pegar todos os valores posteriores a ele e utilizei o DO...WHILE pra ele ir incrementando os valores até que chegasse na ultima linha.

P.S:

Essa página é incluida a outra.

$vlr é um valor que me é passado através de uma FORM.

Flw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.