Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Katsu

[Resolvido] erro de macro com microsoft.office.interop.word

Recommended Posts

Boa tarde... tenho uma aplicação desenvolvida em asp.net e c# com a qual eu pego arquivos pre-salvos do word e substituo algumas palavras de acordo com a necessidade do sistema. Rodando a aplicação em debug pelo VS2008 vai tdo beleza, porem estou tendo problemas qdo executo a mesma pelo IIS. Inicialmente estava tendo problemas de permissão, porem consegui resolver e agora estou tendo um erro de macro qdo tento ler o arquivo do word. Recebo a seguinte msg:

ão foi possível abrir o armazenamento de macro.

Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.Runtime.InteropServices.COMException: Não foi possível abrir o armazenamento de macro.

Erro de Origem:

Linha 81: catch (COMException comEx)

Linha 82: {

Linha 83: throw comEx;

Linha 84: }

Linha 85: catch (Exception e)

Arquivo de Origem: C:\EPM_New\EPM\ConsistEPMClient\Consist.EPM.Library.Word\FWord.cs Linha: 83

Rastreamento de Pilha:

[COMException (0x800a175d): Não foi possível abrir o armazenamento de macro.]

Consist.EPM.Library.Word.FWord.GetAllBookmarks(Byte[] file, String startupPath) in C:\EPM_New\EPM\ConsistEPMClient\Consist.EPM.Library.Word\FWord.cs:83

Consist.EPM.WebForms.Forms.Entities.WordTemplate.OnLoadTemplateFile() in C:\EPM_New\EPM\ConsistEPMClient\Consist.EPM.WebForms\Forms\Entities\WordTemplate.aspx.cs:207

Consist.EPM.WebForms.Forms.Entities.WordTemplate.SendFile(Object sender, EventArgs e) in C:\EPM_New\EPM\ConsistEPMClient\Consist.EPM.WebForms\Forms\Entities\WordTemplate.aspx.cs:273

System.Web.UI.WebControls.Button.OnClick(EventArgs e) +111

System.Web.UI.WebControls.Button.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +110

System.Web.UI.WebControls.Button.System.Web.UI.IPostBackEventHandler.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +10

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(IPostBackEventHandler sourceControl, String eventArgument) +13

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(NameValueCollection postData) +36

System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +1565

Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:2.0.50727.3053; Versão do ASP.NET:2.0.50727.3053

procurrei no site da microsoft e vi que esse é um erro que pode ocorrer pelo fato do office estar sendo executado pelo servidor. Alguém sabe como resolver?? Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Web Applications

Existe o Word no servidor?

Se sim, é a mesma versão utizada na máquina de desenvolvimento?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui resolver o problema aqui. Quando tive problemas de permissões, acessar o objeto DCOM do documento do word no dcomcnfg e dar permissão para o usuário do asp.net. Foi então que surgiu o problema de macro. Para resolver esse problema, no mesmo objeto DCOM que eu dei permissões para o usuário do aspnet existe uma aba identidade. Nessa aba eu defini o usuario como sendo o administrador. Pronto. Funciona perfeito agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.