Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joel J. Banzatto

[Resolvido] Problemas com a a LAN

Recommended Posts

Olá Pessoal! Tudo beleza?

Por mais uma vez eu preciso do conhecimento e experiência vocês.

Minha situação é a seguinte:

Tenho dois computadores(Linux) em casa e eles estão em uma mini LAN, eu coloquei um Roteador para dar acesso à internet aos 2 computadores. Esses dias, o roteador "pifou" e eu passei a usar apenas o modem ADSL do speedy em uma das máquinas. Para isso eu usei o pppoeconf para criar a conexão ADSL. Eu comprei outro Roteador e fiz a LAN novamente, a outra máquina funcionou a internet e a rede numa boa, contudo, a rede da máquina, na qual eu configurei a conexao PPPoE, não funciona mais.

Preciso de ajuda com isso, queria que a LAN ficasse como antes.

Desde já agradeço e sei que acharei resposta!

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey! Consegui resolver o problema! (me corrijam que eu disser alguma besteira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif )

Pedi ajuda ao Administrador de Rede da empresa em que trabalho e ele sabia exatamente o que estava acontecendo e me explicou o que fazer:

Quando uso o comando pppoeconf, o arquivo /etc/network/interfaces é alterado de forma que a prioridade de conexão seja para o modem ADSL. Aí é só apagar a configuração feita para o modem ADSL e colocar a configuração para o roteador de rede (eth0 no meu caso). O Arquivo fica mais ou menos assim:

...

...

auto eth0

iface eth0 inet dhcp

...

...

aí é só executar o comando

# sudo /etc/init.d/networking restart

(isso fará com que o DHCP seja reconfigurado na máquina)

Comigo funcionou beleza!

Muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.