Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

[Resolvido] Criando um gradiente...

Recommended Posts

Isso é possível? Eu não sei muito de design então, muitas das vezes eu "adapto" PSD's gratuitos "prontos" ou uso geradores online para criar os elementos que preciso nas cores do meu sistema (site).

Achei um botão do tipo "glass" bem bacana, mas o PSD dele vêm em azul claríssimo, verde grama e azul-verde (cada lado de uma cor).

E eu queria um cinza escuro que, no efeito "glass" ficaria com umas "luzes", fazendo algumas partes cinza mais claro.

Esse é o link do PSD que encontrei.

E essa, é a imagem antiga que usava, a qual será substituída por um esquema "glass" porém, em tons de cinza e preto.

Ela só será substituída porque não "acompanha" texto longos e isso acaba quebrando minhas pernas :P

Alguém poderia não fazer pra mim, mas sim me ensinar a fazer? Afinal não quero encher as paciêcnais toda vez que precisar de um ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi bom dia :)

Olha só, é bem simples fazer botões assim. Vou te passar um tutorialzinho básico, tá bem?

Faz o seguinte: abre um arquivo do tamanho que você quer o botão, por exemplo 150x45 pixels.

Nota: já abra o arquivo com fundo transparente para facilitar um pouco as coisas.

Imagem Postada

Depois selecione metade da altura do arquivo com o Rectangular Marquee Tool, e pressione G e Shift+G para pegar o Gradient Tool

Só com essa metade selecionada, coloque o gradiente de sua preferência. Depois faça o mesmo com a outra metade da altura http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Lembre-se de deixar o gradiente mais escuro (com maior quantidade de preto) na parte de baixo do button, e o mais clarinho na parte de cima, para dar o efeito glass esperado!

Espero que tenha sido essa mesmo sua dúvida

Qualquer coisa pode perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguir tutorial pra mim é fácil. O duro é "descobrir" os diachos das cores.

Tem um jeito "fácil" de bolar cores?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha essa imagem:

Imagem Postada

Essa box do gradiente aparece lá no canto superior esquerdo do photoshop, quando você seleciona o Gradient Tool.

Clique duas vezes nele, e você vai poder escolher as duas ou mais cores do seu gradiente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

É só clicar no quadradinho pequeninho que tem de cada lado da barra do gradiente, e vai ter uma opção pra você alterar a cor dele. Faça isso dos dois lados

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não entendeu o dilema.

"Fazer" seja seguindo tutorial ou chutando os caminhos eu até sei fazer. Digamos que sou aquele tipo de designer que "esbarra" nas soluções. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

O problema é "descobrir" as cores. Vou tentar explicar melhor. Se eu usar para a cor de baixo um #2C2C2C como eu chego de forma simples e rápida àuma cor clara para a parte de cima (finjamos que eu saiba de #F2F2F2).

Entende? O tutorial básico você já me deu (e eu agradeço por isso), mas existe alguma ferramenta que facilite um designer a "montar" cores? :rolleyes:

Eu uso como capturador de cores o Color Scheme Studio e nele tem uma paleta que, ao informar o hex de uma cor, ele gera variantes e cores que combinam.

Mas eu acho que o programa por não enxergar uma cor acaba retornando combinações bizarras e horrorosas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No Photoshop CS4 você tem a opção de ir no menu Window > Extensions > Kuler, ele lhe dará algumas combinações de cores, enfim.

Outra opção é acessar o site oferecido pela Adobe:

http://kuler.adobe.com/

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo boa noite

Olha, esse link que o Progress deu é muito útil ;) Aproveite.

Normalmente em botões usa-se 2 ou 3 cores no máximo para não bagunçar e ficar ruim aos olhos, mesmo pq é apenas um botão no meio de todo um layout.

A combinação vai mais do 'instinto' hehehehe escolha sempre cores de mesmo tom primeiro, no gradiente... vermelho claro+vinho, preto+cinza, e assim por diante. Assim fica sempre mais agradável e clean em pequenos objetos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O site do kuler, da Adobe.

Fiquei com preguiça de abrir a versão extensão, depois vejo como é.

Compartilhar este post

Link para o post

O site do kuler, da Adobe.

Fiquei com preguiça de abrir a versão extensão, depois vejo como é.

Me referi ao Color Schemer. você disse que o Kuler é melhor certo? Você não deve conhecer o programa color Schemer

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, só se estamos falando de dois programas diferentes, pois o que eu tenho instalado é muito bom? Sim, é.

Mas, no quesito associação de cores para combinações harmônicas, o Kuler é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.