Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Oi gente, tudo bem. Bom gente. Eu crio "Objetos" em Delphi a um certo tempinho já e como utilizo eles sempre no codigo, ou seja, crio ele e uso suas propriedades e metodos no braço, eu não tenho muitos problemas com o Delphi, porém, resolvi criar alguns "Componentes" com esses objetos, ou seja, criar uma paleta. Mas estou com um problema. Já criei alguns componentes, porem ao soltar eles no form, o Delphi ja cria o componente e sai executando ele como se o programa estivesse compilado. Isso me gera uma série de erros e problemas, principalmente ao deletar os objetos. alguem sabe me dizer como não deixar o delphi executar o componente. So para deixar mais claro. Um exemplo foi um componente que fiz apenas para trabalhar com a porta serial, porem ao soltar o componente no form, o Delphi ja tenta conectar a porta, mesmo sem compilar grato a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 olha, até onde eu sei, o delphi executa a procedure Create do componente ... tudo que estiver dentro do Create, será executado quando você colocar o componente no form ... você não está colocando essas rotinas no Create do componente ??? abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Pois é, estou colocando elas no create msm.. porem, preciso que essas rotinas sejam executadas quando a aplicação for executada. Então, como que eu poderia resolver isso será? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 olha !!! nunca precisei fazer isso, pelo menos não sem colocar um comando para executar o componente ... uma das opções, seria tentar colocar um try...except nos comandos (não sei se ele realmente funciona em tempo de design) ... sempre que precisei, criei uma função Componente.Execute, e chamo essa função assim que abro o sistema ... não resolveria seu caso ??? qq coisa post novamente ... abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Hehe, tambeim cheguei a essa conclusão.. e funcionou bem. : D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites