Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raficcha

[Resolvido] Componentes em delphi

Recommended Posts

Oi gente, tudo bem. Bom gente. Eu crio "Objetos" em Delphi a um certo tempinho já e como utilizo eles sempre no codigo, ou seja, crio ele e uso suas propriedades e metodos no braço, eu não tenho muitos problemas com o Delphi, porém, resolvi criar alguns "Componentes" com esses objetos, ou seja, criar uma paleta.

Mas estou com um problema. Já criei alguns componentes, porem ao soltar eles no form, o Delphi ja cria o componente e sai executando ele como se o programa estivesse compilado. Isso me gera uma série de erros e problemas, principalmente ao deletar os objetos.

alguem sabe me dizer como não deixar o delphi executar o componente.

So para deixar mais claro. Um exemplo foi um componente que fiz apenas para trabalhar com a porta serial, porem ao soltar o componente no form, o Delphi ja tenta conectar a porta, mesmo sem compilar

grato a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, até onde eu sei, o delphi executa a procedure Create do componente ... tudo que estiver dentro do Create, será executado quando você colocar o componente no form ... você não está colocando essas rotinas no Create do componente ???

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estou colocando elas no create msm.. porem, preciso que essas rotinas sejam executadas quando a aplicação for executada. Então, como que eu poderia resolver isso será?

Compartilhar este post

Link para o post

olha !!! nunca precisei fazer isso, pelo menos não sem colocar um comando para executar o componente ...

uma das opções, seria tentar colocar um try...except nos comandos (não sei se ele realmente funciona em tempo de design) ...

sempre que precisei, criei uma função Componente.Execute, e chamo essa função assim que abro o sistema ... não resolveria seu caso ???

qq coisa post novamente ...

abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, tambeim cheguei a essa conclusão.. e funcionou bem. : D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.