Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

[Resolvido] Problemas ao Usar o Controle "ChangePassword"

Recommended Posts

Olaa...

Estou tentando usar o Controle "ChangePassword", ao dar duplo-clique no mesmo, o seguinte método aparece:

protected void ChangePassword1_ChangedPassword(object sender, EventArgs e){

}

Eu escrevo todas as funcionalidades que eu desejo, faço uso do ChangePassword1.NewPassword,etc. Mas sempre é apresentado a seguinte mensagem:

"Password incorrect or New Password invalid. New Password length minimum: {0}. Non-alphanumeric characters required: {1}.".

Mas a minha nova senha e a confirmação da mesma possuem mais de 7 caracteres, possui 1 caracter numerico e sempre é apresentado a mesma mensagem. Existe a possibilidade de Desativar o evento referente a essa Mensagem ?

Um outro ponto importante é que ao colocar um BreakPoint para debugar o código, Quando clico em "Change Password", botão contido no WebControl citado.O método citado anteriormente nem sequer é ativado. Como utilizar esse controle de forma correta, para que a Senha possa Ser ALTERADA corretamente e consequentemente seja mostrada a tela posterior (Sucess)?

Desde Já, Agradeçoo...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drigo o erro se dá por que a senha tem que ter um caracter NÃO ALFA NUMÉRICO, coloca um @, # ou qualquer coisa.

Sobre o uso não há necessidade de cria um evento. e ao clicar duas vezes nele você esta criando um evento que só será chamado após a senha ser alterada.

Para usar ele basta arrastar para a página e pronto, não precisa fazer mais nada, a tela de sucesso aparecerá sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente gostaria de Agradecer pela Atenção...

Mas tenho outra dúvida, e se eu quiser atualizar senhas que estejam em um Banco de Dados ?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

A classe membership tem um método de reset, eu geralmente listo os usuarios em um grid e coloco um botoão que ao clicar nele eu reseto a senha.

MembershipUser u = Membership.GetUser(username); //pega o usuário a ser resetado a senha
            string novaSenha = Membership.GeneratePassword(10, 10); //gera uma nova senha
            u.ChangePassword(u.ResetPassword(), novaSenha); //reseta a senha do usuario

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente Muito Obrigado...

Mas ainda me resta uma dúvida, para fazer a mudança de senha de um usuário que está numa tabela de um outro banco qualquer (MySQL, SqlServer,etc), eu preciso de um método naquele WebControl para escrever o Código para realizar tal Função. Mas como fazer isso no "ChangePassword" se quando eu dou duplo-clique no mesmo, o método "protected void ChangePassword1_ChangedPassword(object sender, EventArgs e){ }" so é chamado após a senha ser alterada???. ou Somente é possível Alterar a Senha de Usuários que estejam cadastrados no Provedor Membership (AccessMembershipProvider ou SqlMembershipProvider ??

Grato por sua Atençãoo...

Grande Abraçoo...

Compartilhar este post

Link para o post

A sim pensei que você tivesse usando o membership, esse controle só server pra alteração de senha onde a aplicação esteja usando o Membership Provider, se não estiver usando, tem que fazer manualmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a minha dúvida foi totalmente esclarecida...

Novamente muito obrigado por sua Atenção e Paciência...

Grande Abraço...

Boa Semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.