drigo 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Olaa... Estou tentando usar o Controle "ChangePassword", ao dar duplo-clique no mesmo, o seguinte método aparece: protected void ChangePassword1_ChangedPassword(object sender, EventArgs e){ } Eu escrevo todas as funcionalidades que eu desejo, faço uso do ChangePassword1.NewPassword,etc. Mas sempre é apresentado a seguinte mensagem: "Password incorrect or New Password invalid. New Password length minimum: {0}. Non-alphanumeric characters required: {1}.". Mas a minha nova senha e a confirmação da mesma possuem mais de 7 caracteres, possui 1 caracter numerico e sempre é apresentado a mesma mensagem. Existe a possibilidade de Desativar o evento referente a essa Mensagem ? Um outro ponto importante é que ao colocar um BreakPoint para debugar o código, Quando clico em "Change Password", botão contido no WebControl citado.O método citado anteriormente nem sequer é ativado. Como utilizar esse controle de forma correta, para que a Senha possa Ser ALTERADA corretamente e consequentemente seja mostrada a tela posterior (Sucess)? Desde Já, Agradeçoo... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Drigo o erro se dá por que a senha tem que ter um caracter NÃO ALFA NUMÉRICO, coloca um @, # ou qualquer coisa. Sobre o uso não há necessidade de cria um evento. e ao clicar duas vezes nele você esta criando um evento que só será chamado após a senha ser alterada. Para usar ele basta arrastar para a página e pronto, não precisa fazer mais nada, a tela de sucesso aparecerá sozinha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drigo 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Inicialmente gostaria de Agradecer pela Atenção... Mas tenho outra dúvida, e se eu quiser atualizar senhas que estejam em um Banco de Dados ? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 A classe membership tem um método de reset, eu geralmente listo os usuarios em um grid e coloco um botoão que ao clicar nele eu reseto a senha. MembershipUser u = Membership.GetUser(username); //pega o usuário a ser resetado a senha string novaSenha = Membership.GeneratePassword(10, 10); //gera uma nova senha u.ChangePassword(u.ResetPassword(), novaSenha); //reseta a senha do usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drigo 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Novamente Muito Obrigado... Mas ainda me resta uma dúvida, para fazer a mudança de senha de um usuário que está numa tabela de um outro banco qualquer (MySQL, SqlServer,etc), eu preciso de um método naquele WebControl para escrever o Código para realizar tal Função. Mas como fazer isso no "ChangePassword" se quando eu dou duplo-clique no mesmo, o método "protected void ChangePassword1_ChangedPassword(object sender, EventArgs e){ }" so é chamado após a senha ser alterada???. ou Somente é possível Alterar a Senha de Usuários que estejam cadastrados no Provedor Membership (AccessMembershipProvider ou SqlMembershipProvider ?? Grato por sua Atençãoo... Grande Abraçoo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 A sim pensei que você tivesse usando o membership, esse controle só server pra alteração de senha onde a aplicação esteja usando o Membership Provider, se não estiver usando, tem que fazer manualmente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drigo 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Agora a minha dúvida foi totalmente esclarecida... Novamente muito obrigado por sua Atenção e Paciência... Grande Abraço... Boa Semana... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites