Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitt

radiobutton

Recommended Posts

Galera..... tenho um form com alguns radiobuttons tipo: casa, apto, hotel, terreno ...... e assim vaino caso, criei no bd cada um dos campos como tipo ENUM('Y','N').queria sabe o seguinte: como faço para testar isso pelo PHP, identificar qual radiobutton está como checked e a partir daí poder gravar no campo correspondente.beleza ?quem entender minha maravilhosa explicação e puder me ajudar eu agradeço !! té mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixe eu ver se entendi...Você fez radiobuttons pra gravar esses cômodos da casa....certo...mas me diga, cada cômodo da casa tem um campo específico no bd? por se for assim você tá fazendo errado, você não pode usar radiobuttons nesse caso, você tem usar checkbox, tá ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

deixe eu ver se entendi...Você fez radiobuttons pra gravar esses cômodos da casa....certo...mas me diga, cada cômodo da casa tem um campo específico no bd? por se for assim você tá fazendo errado, você não pode usar radiobuttons nesse caso, você tem usar checkbox, tá ligado?

Não não cara !!é que tenho que definir qual é o tipo do imóvel.....se é casa, apartamento, hotel, pousada, terreno.......e tenho cada um desses campos lá no BD. Lá no BD(mysql) tenho esses campos definidos como ENUM('Y','N').........então minha idéia era gravar 'Y' para o radiobutton que estiver selecionado.sacou ?? B)

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado...então, se for apartamento, o campo apartamento recebe Y e os campos CASA, TERRENO e BARRACO recebem N, é isso?Se for isso é simples...seu radio button vai passar pro mysql o valor APARTAMENTO=Y, e os outros não vão receber nenhum valor...aí, se você colocar no BD os valores-padrão desses campos como N, eles receberão N automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado...então, se for apartamento, o campo apartamento recebe Y e os campos CASA, TERRENO e BARRACO recebem N, é isso?Se for isso é simples...seu radio button vai passar pro mysql o valor APARTAMENTO=Y, e os outros não vão receber nenhum valor...aí, se você colocar no BD os valores-padrão desses campos como N, eles receberão N automaticamente.

não rolou cara...........pq lá no php num tenho como saber qual radio está selecionado pra poder mandar gravar 'Y'. teria q ter um IF pra cada radio. Tipo If radio1 == checked grava 'Y'mas aí eu mudei meu BD........criei um campo TipoImovel.......... aí gravo casa, apto, hotel jogando isso no VALUE do radio correspondente.mas valeu as dicas !!té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.