Leob 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Eu preciso de ajuda com esse laço eu sei que em java consigo fazer uma comparação usando Null em php eu também consigo . if ($nome_img != NULL){ if($nome_img != $img_old){ echo "$nome_img"; }else{ echo "$img_old"; } Pela minha lógica esse laço deve fazer algo assim: Tenho 2 campos 1 que busca um valor do Banco de dados($img_old) e outro que permite que o usuario digite ($nome_img) se o usuario digitar alguma coisa e essa coisa for diferente da que está no BD ele imprime ela se não for ela imprime o nome que está no BD. É assim que eu faria ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spawn_owns 1 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Bem, depois da conexao com banco de dados, no meu exemplo usaremos tal INSERT: $sql = "SELECT * FROM TABLE where id = '1'"; // No meu caso eu tinha $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); $reg = mysql_fetch_array($resultado); Bem, depois da conexao com banco de dados, no meu exemplo usaremos tal INSERT: $sql = "SELECT * FROM TABLE where id = '1'"; // No meu caso eu tinha que usar id 1, mas se o seu script nao for usar id, pode apagar do WHILE pra frente. $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); $reg = mysql_fetch_array($resultado); if ($nome_img != NULL){ if($nome_img != $img_old){ echo "$nome_img"; }else{ echo "$reg['img_old']"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Ta faltando um colchete ai para fechar. E a lógica esta correta sim. Eu só mudaria uma coisa, que é isso: if ( !empty($nome_img) ) { if( $nome_img != $img_old ) { echo $nome_img; }else{ echo $img_old; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Eu faria assim: if(!empty($nome_img)){ if($nome_img != $img_old) echo $nome_img; else echo $img_old; } /* Editado Opa, mal . . não vi que o amigo respondeu ali em cima . . rs */ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites