SerraVentura 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Alguém sabe configurar esse plugin ? to precisando integrar o joomla com o AD na rede mais não consigo de jeito nenhum... nesse tópico aqui(http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=473&t=291686) o cara tenta explicar, sigo mas não consigo fazer funcionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 29, 2009 Veja se este manual lhe ajuda: http://community.joomla.org/magazine/article/507-developer-ldap-from-scratch-sam-moffett.html Ainda não temos o ldap aqui na empresa, senão poderia testar, em breve estaremos implantando o openld, mas acho que pelo link acima você consegue obter as informações, mesmo assim não esite em perguntar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SerraVentura 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 aqui na verdade trabalhamos com plataforma microsoft então to tentando integrar a autenticação do joomla com o AD na rede... em algumas pesquisas, descobri que poderia fazer isso com o protocolo LDAP, consigo até fazer essa integração em um script PHP a parte, mas pelo Joomla eu não to conseguindo... vou dar uma lida no manual... vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SerraVentura 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 pelo que entendi do manual, ele ta fazendo com o servidor openLdap. chegando na parte de configuração do joomla ele utiliza uma extensão chamada JAuthTools, dei uma olhada nela tem uma pregada de coisa pra baixar. o plugin que ele baixa no manual não tem justamente a opção que preciso, ou melhor, ate tem mas ta assim: Active Directory(Não Disponível) rs... mas pelo q entendi esse plugin seria uma opção alternativa a utilização do plugin nativo de LDAP do joomla, talvez o plugin nativo me sirva, só preciso conseguir configura-lo... você conhece essa extensão JAuthTools ? sabe se tem alguma opção nela pra trabalhar com AD ? o que consegui ler dela não achei nada... mas nisso td tbm fiquei com uma dúvida no ar, será que o plugin nativo do joomla de LDAP tem compatiblidade com AD(microsoft) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Com o AD realmente a funcionalidade do ldap não da, mas achei aqui um link gringo que explica como fazer esta integração: Pagina traduzida.i Artigo Original. Não consegui ver aqui, pelos critérios de segurança da minha instituição (e estou sem meu notebook) então não esite em perguntar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SerraVentura 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 esse artigo ae ta falando do joomla 1.0, to utilizando a versão 1.5... mas pelo visto aquela extensão tem suporte... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SerraVentura 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 cara consegui resolver finalmente... a minha salvação foi essa extensão aqui http://extensions.joomla.org/extensions/administration/admin-add%252dons/7014/details cara perfeita! Obrigado pela paciencia ae heehe abçs ae como faz pra fechar o tópico como "resolvido" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Beleza SerraVentura precisando estamos ai!! pode deixar que coloco como resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites