Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

[Resolvido] Autenticação LDAP

Recommended Posts

Veja se este manual lhe ajuda:

 

http://community.joomla.org/magazine/article/507-developer-ldap-from-scratch-sam-moffett.html

 

Ainda não temos o ldap aqui na empresa, senão poderia testar, em breve estaremos implantando o openld, mas acho que pelo link acima você consegue obter as informações, mesmo assim não esite em perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na verdade trabalhamos com plataforma microsoft então to tentando integrar a autenticação do joomla com o AD na rede...

em algumas pesquisas, descobri que poderia fazer isso com o protocolo LDAP, consigo até fazer essa integração em um script PHP a parte, mas pelo Joomla eu não to conseguindo... vou dar uma lida no manual...

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi do manual, ele ta fazendo com o servidor openLdap. chegando na parte de configuração do joomla ele utiliza uma extensão chamada JAuthTools, dei uma olhada nela tem uma pregada de coisa pra baixar. o plugin que ele baixa no manual não tem justamente a opção que preciso, ou melhor, ate tem mas ta assim: Active Directory(Não Disponível) rs...

 

mas pelo q entendi esse plugin seria uma opção alternativa a utilização do plugin nativo de LDAP do joomla, talvez o plugin nativo me sirva, só preciso conseguir configura-lo...

 

você conhece essa extensão JAuthTools ? sabe se tem alguma opção nela pra trabalhar com AD ? o que consegui ler dela não achei nada...

mas nisso td tbm fiquei com uma dúvida no ar, será que o plugin nativo do joomla de LDAP tem compatiblidade com AD(microsoft) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o AD realmente a funcionalidade do ldap não da, mas achei aqui um link gringo que explica como fazer esta integração:

 

Pagina traduzida.i

 

Artigo Original.

 

Não consegui ver aqui, pelos critérios de segurança da minha instituição (e estou sem meu notebook) então não esite em perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara consegui resolver finalmente... a minha salvação foi essa extensão aqui http://extensions.joomla.org/extensions/administration/admin-add%252dons/7014/details

 

cara perfeita!

 

Obrigado pela paciencia ae heehe

 

abçs

 

 

ae como faz pra fechar o tópico como "resolvido" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.