hao 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Fala pessoal, Estou querendo saber se é possivel criar subdominios dinâmicos usando o .htaccess para perfil de usuários de um sistema. Por exemplo no site do limao.com.br eles fazem isso, ai para acessar o perfil você digitaria: nomedousuario.site.com.br Ai redirecionaria para uma página central onde processaria os dados. É possível fazer isso de forma dinâmica? Como seria feito isso? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 É possível sim, faça assim: RewriteEngine On RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.yourwebsite.com RewriteCond %{HTTP_HOST} ([^.]+)\.yourwebsite.com RewriteRule ^(.*)$ /path_to_your_site/httpdocs/work_out.php?url=$1 Obviamente alterando o domínio e o endereço para o script corretamente. No caso este script work_out.php seria o que iria processar a requisição e mandar pra página correta. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akaid 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Fala pessoal, beleza? Seguinte, estou procurando pela mesma solução. A solução que nosso amigo Screencaster postou infelizmente não funciona para todos os servers. Pelo menos foi o que eu entendi através de muita pesquisa. Para que o mod_rewrite resolva o problema é necessário que o server tenha o certificado Wildcard (saiba mais) e para isto é necessário ter ip próprio. Como eu não tenho isso, estou em busca de uma solução alternativa. De repente, criar subpastas como no Twitter (www.twitter.com/usuario). Só que criar uma subpasta para cada usuário é meio esquisito. Ninguém sabe um mode de fazer isso virtualmente? Talvez com mod_rewrite dê para fazer isto, não manjo, mas se toda subpasta for redirecionada para o index.php não vamos ter problemas com a subpasta de imagens? Tipo, preciso de algo que faça o seguinte: usuario.dominio.com.br => www.dominio.com.br/index.php?id=usuario ou www.dominio.com.br/usuario => www.dominio.com.br/index.php?id=usuario Abraço aí. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Akaid, dê uma olhada no meu post a respeito de "URLs amigáveis" e como evitar conflitos com pastas "reais" -> http://www.screencaster.com.br/mod_rewrite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hao 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Opa! Funcionou certinho, porem só consegui rodar no meu servidor, em meu pc, no localhost, não consegui, acho que deve ter algo a ver com o DNS, pois lá no hosts do windows, tenho o seguintes dominio: 127.0.0.1 teste.local Agora se eu tento colocar assim: 127.0.0.1 teste.local 127.0.0.1 *.teste.local Não funciona, tem outra manha pra fazer rodar local? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Pela minha pesquisa só é possível utilizar subdomínios dinâmicos localmente usando um servidor de DNS local, o que complica um pouco a configuração. Neste caso ficaria para ser testado só em produção mesmo =\ []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hao 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Putz, sacanagem, mas ja foi de grande ajuda seu htaccess, agora local, vou ter q criar um subdominio provisorio, apenas para teste, ai só on-line mesmo vou ver o resultado. Valeu! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogoand1 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2014 Sei que o post é antigo pacas, mas deixo aqui a solução para quem quer rodar subdominios dinâmicos localmente.http://therailworld.com/posts/36-Wildcard-Subdomains-with-Dnsmasq Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites