Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liriu

Problemas com Position

Recommended Posts

Bom pessoal ja deu pra perceber que eu não vou parar de torrar vocês né? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

eu li bastante coisa sobre o Css no site Html.net que está me dando uma boa base sobre oque é o CSS, como funciona etc...

bom galera eu tenho uma duvida em relação a tag position, bom o css permite que você posicione uma imagem, texto etc... pela pagina toda certo? pois é ele utiliza coordenadas como 200X100 do navegador.

mais como saber a posição as coordenadas exatas pra posicionar o objeto?

aff num sei se deu pra me expressar direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Não deu para se expressar muito bem... Olha só:

Crie uma div. No CSS faça isso e olhe os comentários.

div{
width: 100px;
height: 100px;
background: red;
position: relative; /*Todos elementos filhos da div, vão se posicionar relativamente a ela*/
top: 50px; /*Vai se posicionar 50px do topo*/
left: 100px; /*Vai se posicionar 100px da esquerda*/
}

Entedeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Maia ou menos Thiago você usou

top: 50px; /*Vai se posicionar 50px do topo*/

left: 100px; /*Vai se posicionar 100px da esquerda*

até ai eu entendi, mas gostaria de saber como chegar a essas coordenadas... nesse caso você usou um numero de px aleatorio não se preocupou com a posição !

enquando adiciona uma imagem e usa Cente, top etc... você sabé que vai fica no centro no topo oou se posicionar a esquerda.

Ex: queria posicionar um texto no meu layoute que ficasse do lugar definido pro menu, mais como saber em que coordena ou px que esse lugar pré-definido se encontra?

gostaria de saber como movimentar os objetos pela tela, é como joga batalha naval sem os numeros:

o 1..2..3..4..5

.

1

.

2 >

.

3

.

4

.

5

imagine que o ">" seja aonde eu quero colocar esse objeto, já que não existe essa regua como saber aonde colocar? lembrando que entre 1 e 2 existe um espaço, poderia ficar 1,3 por ex? e como achar esse numero?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi...

Mas é a mesma coisa que posicionar com margin. Se o seu HTML estiver bem estruturado, não vai ter que se preocupar tanto com isso.

Analise o que você está fazendo, e veja se não é possível usar margin.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.