-_KIKO_- 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Pessoal, sou iniciante PHP, já revirei toda documentação do PHP e até agora não encontrei nada para resolvr meu problema...então recorro á voces... Bom, tenho uma página de login, e paginas internas a ela... Eu criei um arquivo CONEXAO.PHP que nele contem além da conexão com o banco de dados estes códigos error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE); putenv("TZ=Brazil/East"); session_cache_expire(1); session_start(); $script = $_SERVER["SCRIPT_NAME"]; $break = Explode('/', $script); $pscript = $break[count($break) - 1]; if ((!($pscript=='index.php')) && (!($pscript=='link.php'))) { if (!($_SESSION['logado']==1)) { echo("<script>document.location.href='index.php';</script>"); } } ?> Ou seja, eu inicializo a session no começo do codigo, e no fim eu verifico se o visitante esta em uma pagina diferente de index ou link.php, se estiver, ele verifica se está logado, porque é acesso restrito.. Ate ai tudo bem, a session funciona de boa.. O problema é que ela NUNCA EXPIRA. Eu posso deixar o navegador aberto 1 hora,2 horas e quando dou F5 -> a tela aparece normalmente, como se sempre estivesse logado... Ela só expira se eu fecho e abro o navegador denovo, dai eu tento acessar uma pagina interna, tipo "inicial.php" que é protegida por senha, e ele vai para o formulario de login. Se eu acesso a inicial.php 2 horas depois de logar (e sem atividade nenhuma no site) ele entra normalmente na inicial.php.... Ou seja, a session nunca expira... Gostaria que ela expirasse a cada 20 minutos... Como vocês podem ver, no fonte do site eu coloquei 1 minuto para expirar...e nem assim deu para testar.. Alguem sabe ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/346679-resolvido%26nbsp%3Blimitar-o-tempo-de-uma-sessao-inativa/ Dá uma olhada...aplica os conceitos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-_KIKO_- 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Po legal... Resolvi meu problema... Achei que o PHP tinha algo como no ASP, que você setava um tempo e ele expirava. Desconhecia que tinha que aplicar estes conceitos.. Mas legal!! Valeu! Ta funcionando agora! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 Achei que o PHP tinha algo como no ASP, que você setava um tempo e ele expirava. Foi exatamente o que eu fiz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites