Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonatasFn

[Resolvido] Atualizar DBLookupComboBox MySQL

Recommended Posts

É o seguinte, eu criei uma conexão com MySQL usando o Zeos, até aí tudo certo, uso dbNavigator e faço as operações de BD normalmente.

Tenho um Form de cadastro de funcionários, e neste form tenho um campo cidade, neste campo eu uso um DBLookupComboBox que busca o nome das cidades na tabela cidades e insere na tabela funcionários, tudo certinhu.

O problema é:

Eu criei um outro form para cadastrar as cidades(e está funcionando corretamente), só que quando eu cadastro uma cidade, ela não aparece automaticamente no meu campo DBLookupComboBox do form de funcionários. Para que ele apareça eu tenho que fechar a aplicação e rodá-la de novo.

Já tentei dar um DBLookupComboBox.Refresh no OnCreate do form, mas isso não resolveu. O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

De onde você pega as informações do ComboBox? Se for de uma query você deve fechar e abrir a conexão...

Se for por outro meio você terá que exlicar aqui...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

De onde você pega as informações do ComboBox? Se for de uma query você deve fechar e abrir a conexão...

Se for por outro meio você terá que exlicar aqui...

Att.

Cara, eu um DataSource e um componente Table(ZTable) do Zeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os componentes do tipo Table não ficam lendo a tabela constantemente.... quando você dá o open nele ele faz uma cópia virtual da tabela para o componente, mas só a atualiza novamente quando você fecha e abre o Table novamente...

Experimenta mandar fechar e abrir o seu table novamente após as operações de insert, update ou delete na tabela do BD para ver se o mesmo atualiza corretamente.

[]'s

Ps.: se o sistema tiver um volume grande de registros, o mais aconselhável é o uso de querys no lugar de tables, por questão de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Chrnos, deu certinhu !!!

Por enquanto o volume de dados é pequeno, mas vou estudar o uso de Querys para futuras aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.