Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Lógica de banco

Recommended Posts

Olá amigos,

Meu cliente vende brindes e no site dele possui um menu hierárquico, mas que não segue uma lógica linear. Vejam exemplo abaixo:

• Bloco de anotações
  • Cadernos
  • Relógios

• De pulso

• Pulseira de couro
      • Pulseira de plástico
      • Pulseira de metal
    • De parede
  • Canetas

• De plástico
    • De metal

E daí tenho que relacionar os produtos a essas categorias. O problema é... vamos dizer que tenho uma tabela de produtos no banco. como irei relacionar às categorias sendo que algumas possuem 1 descendente, outra possui 2 e outras nem possuem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe? Preciso dessa lógica urgente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eriva, li sobre os auto-relacionamentos e achei bastante interessante, mas não acho que essa seja a solução para o meu problema, pois não sei se produtos se relacionarão entre si.

Digo, existem categorias (agenda, relógios, calendários), subcategorias (de pulso, de parede, de mesa) e os produtos (relógio swatch, agenda fabercastel, etc).

O problema é que alguns produtos possuem subcategorias, outros não... alguns possuem subcategorias de subcategorias até.. No caso do relógio, por exemplo, a categoria é RELOGIO, as subcategorias sao DE PAREDE e DE PULSO e ainda existem subcategorias dessas subcategorias, como PULSEIRA DE COURO, PULSEIRA DE PLASTICO.

Não entendi como o auto-relacionamento pode me ajudar.

você pode me dar um exemplo mais visual de como relacionar essas informações?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.