Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Red FeniX

[Resolvido] E-commerce: Sistema de Pagamento

Recommended Posts

Ae leks, eu de novo!

Minha dúvida não é com códigos e sim como começar a fazê-los! Tipo, dentro de um portal de futebol, vai ter uma loja virtual. Ae não tenho problemas com o desenvolvimento em si (até pq já fiz uma aqui pra testes), mas encalhei na parte dos pagamentos. Tipo, eu não queria usar PagSeguro e tal, queria gerar as tarifas pelo proprio site, tipo o MercadoLivre. Mas ae que tá o problema. Não sei nem como criar esse sistema e nem como controlar os pagamentos.

Alguem tem alguma ideia do que devo usar/fazer para ter esse sistema bacaninha?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba a coisa não tão simples assim, e muito mais por problemas burocráticos do que técnicos...

Pra você manter um sistema desses por "conta própria" você precisa de uma linha de crédito própria, dessa forma tudo que o usuário comprar pelo seu site, você finância, cobra juros, faz parcelamento e corre os riscos envolvidos. Você pode procurar seu banco para informações sobre como gerar boletos e códigos, para que o usuário possa efetuar pagamentos... O código é basicamente uma série de números que determina sua conta, sua agência, a data de vencimento do pagamento e o valor. Porém você teria que usar ferramentas de GD do PHP para transformar o código numérico em código de barras... Aí já complica, mas não é nada impossivel de fazer entendendo-se de GD. (A "ciência" do código de barras é simples e você acha muito bem explicada na própria Wikipédia)

Você precisaria também se conveniar com algum cartão de crédito (Visa, Mastercar, etc...), ter certificado de segurança na sua página e outros requisitos mais. A própria empresa do cartão fornece suporte sobre como integrar o sistema online deles com seu site.

Fora isso, a menos que você não queira fazer tudo à mão e perder o controle, você precisa fazer um sistema (provavelmente não em PHP) que controle as datas de vencimento, os pagamentos, faça cobranças, aplique multas e juros, ou seja, faça toda a contábilidade do seu negócio.

E por aí vai.. Eu poderia citar várias outras coisas, ou seja, espero que você esteja convencido de utilizar o PagSeguro! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa fazer um sistema (provavelmente não em PHP) que controle as datas de vencimento, os pagamentos, faça cobranças, aplique multas e juros, ou seja, faça toda a contábilidade do seu negócio.

Concordo com tudo o que você disse, menos a parte do "provavelmente não em PHP". É perfeitamente possível desenvolver um sistema destes em PHP, tanto que tenho um pronto e funcionando em uma empresa de eventos.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom tá bom!

Vo usar o PagSeguro, ok?! Depois desse texto do João Vitor, me desanimei de desenvolver um sistema próprio, não pelo problema técnico (entendo bem de GD), mas sim pelo burocrático. Quem sabe depois eu possa fazer esse sistema.

E concordo com o matias, dá pra fazer um sistema de contabilidade web com PHP, até pq já fiz um pra intranet da minha escola, pra calcular despesas e aplicar notas. Na verdade, desenvolvi todo o sistema de informação da intranet da escola e uma parte do finaceiro, então isso não ia ser dificuldade.

O meu maior problema (e por isso criei esse post) seria como montar o sistema, tipo, a lógica dele entende? Mas ae você me abriu os olhos para outro problema que não havia pensando, o burocrático! Ae vo usar o PagSeguro até a loja crescer e poder usar um sistema de cobrança próprio.

Obrigado ae!

[Resolvido]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.