Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Vitor Mantovani

Upload de imagens.

Recommended Posts

Olá, criei um sistema comercial para imobiliárias com cadastro de imóveis, envio de fotos e tudo mais.

Não sei se trata-se de problema no PHP, HTML ou no servidor, por isso me desculpem se estou postando no lugar errado.

 

O negócio é o seguinte,

o sistema permite o envio de até 10 fotos por imóvel. O envio é feito através de um form HTML e o PHP recebe os arquivos através do $_FILES para então tratar as imagens e salvar thumbnails.

 

O problema é que durante meus testes, principalmente em localhost mas também através do meu próprio computador (que tem uma boa conexão com a internet) quando o site de um cliente já estava no ar, eu consegui enviar as 10 fotos todas de uma vez para o sistema sem problema algum. (Todos os testes foram feitos no Chrome, IE e Firefox)

 

Porém, quando fui até o cliente fazer o cadastro dos imóveis que ele possuía no banco de dados, notei que com o IE eu conseguia fazer upload de no máximo 4 fotos, e isso já leva um bom tempo para ser feito. Já com o Chrome eu consegui fazer o download de umas 7 fotos no máximo. Quanto tentava fazer download de mais fotos que isso, após uma longa espera, eu recebia um aviso de erro, como se o tempo tivesse expirado... não sei bem dizer agora.

 

Enfim, meu cliente está reclamando desse problema. E eu peço a ajuda de vocês para me "safar" dessa...

O que será que pode estar acontecendo? Não setei nenhum tamanho máximo das fotos nem tempo de espera máximo pro upload no PHP e nem no HTML.. Acredito que esse erro seja comum, não? Como posso corrigi-lo?

 

Grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser erro de tempo limite na configuração do servidor. Tente setar assim no início do código...

set_time_limit(0);

 

http://br.php.net/set_time_limit

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda cara, mas tipo...

O valor padrão já não é 0, será?

 

Ou se não for, é não-recomendável eu usar set_time_limit(0), deixando o tempo "infinito" ?

Porque não vejo outra forma fácil de garantir que vá haver tempo de todas as fotos serem enviadas...

 

Alguma sugestão?

 

 

Edit:

Mais uma dúvida que surgiu..

Eu tenho que aplicar essa função em que script? No script que vai receber e tratar as imagens? Porque pelo que tudo indica, o erro já acontece antes, porque as imagens nem chegam a ser totalmente enviadas... :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que no que recebe e trata... Se o problema resolver, OK... Se não resolver, daí é outra coisa...

 

Ou se não for, é não-recomendável eu usar set_time_limit(0), deixando o tempo "infinito" ?

Realmente não creio que seja recomendável, mas não vejo outra saída para o seu problema (se for realmente este)

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.