Marcosvbn 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 bom dia ou boa Tarde ou Boa Noite a Todos estou com um problema que ta me atrapalhando no trabalho e tenho certeza que alguem aqui no forum pode me ajudar eu preciso fazer uima pesquisa entre datas porem referente a um nome o caso é o seguinte tenho uma tabela de chequesexcluidos e tenho que fazer uma pesquisa destes cheques de tal data a tal data estou usando dois maskedit um para a data inicial e o outro pára dat fial mais tenho que ter um edit o qual deve ser informado um nome para que quando a pessoa pesquisar os cheques só vai aparecer referente a quela pessoa ou seja a pessoa que cancelou o cheque pois na tabela tem (data de cancelamento) e o (nome responsavel) tenho que fazer a pesquisa usando estes dois porem de tal data a tal data e referente a pessoa que cancelou póis varias pessoas tem altoprização pra cancelar cheques bom o codigo que estou usando na query é Select Nomeresponsavel, Datacancelamento From chequeexcluidos Where Datacancelamento between :Dataini and :Datafim para fazer a consulta entre datas esta dando certo mais para fazer a consulta podendo digitar o nome eu nem sei como fazer peço uma ajuda e se poder colocar tipo um passo a passo de como devo fazer ao colocar o resto dos comando no delphi agradeço agradeço desde já acredito que esta duvida vai ajudar muita gente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 Select Nomeresponsavel, Datacancelamento From chequeexcluidos Where Datacancelamento between :Dataini and :Datafim é só você adicionar a outra condição: Select Nomeresponsavel, Datacancelamento From chequeexcluidos Where (Datacancelamento between :Dataini and :Datafim) and RespCancelamento = :RespCancelamento abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcosvbn 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 amigo eu te agradeço muito pela sua resposta mais da pra ser um pouco mais especifico como posso implementar alem deste rotina como faço no delphi invez de asdate fiaria asstring eu estou fazendo assim me ajude Ex query1.close; query1.parambyname('dataini').AsDate := strtodate (maskedit1.text); query1.parambyname('datafim').AsDate := strtodate (maskedit2.text); query1.open; if query1.recordcount > 0 then begin Showmessage('Encontrados'); end else3 begin Showmessage('Encontrados'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 amigo eu te agradeço muito pela sua resposta mais da pra ser um pouco mais especifico como posso implementar alem deste rotina como faço no delphi invez de asdate fiaria asstring eu estou fazendo assim me ajude Ex query1.close; query1.parambyname('dataini').AsDate := strtodate (maskedit1.text); query1.parambyname('datafim').AsDate := strtodate (maskedit2.text); query1.open; if query1.recordcount > 0 then begin Showmessage('Encontrados'); end else3 begin Showmessage('Encontrados'); o código completo ficaria mais ou menos assim: query1.Close; query1.SQL.Text:= 'Select Nomeresponsavel, Datacancelamento From chequeexcluidos Where (Datacancelamento between :Dataini and :Datafim) and RespCancelamento = :RespCancelamento'; query1.parambyname('dataini').AsDate := strtodate (maskedit1.text); query1.parambyname('datafim').AsDate := strtodate (maskedit2.text); query1.parambyname('RespCancelamento').AsString := Edit1.Text; query1.open; if query1.recordcount > 0 then Showmessage('Encontrados') else Showmessage('Não Encontrados'); sendo: RespCancelamento = campo na tabela "chequeexcluidos" referente ao nome do responsável pelo cancelamento qq coisa post novamente ... abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcosvbn 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 amigo eu te agradeço muito pela sua resposta mais da pra ser um pouco mais especifico como posso implementar alem deste rotina como faço no delphi invez de asdate fiaria asstring eu estou fazendo assim me ajude Ex query1.close; query1.parambyname('dataini').AsDate := strtodate (maskedit1.text); query1.parambyname('datafim').AsDate := strtodate (maskedit2.text); query1.open; if query1.recordcount > 0 then begin Showmessage('Encontrados'); end else3 begin Showmessage('Encontrados'); o código completo ficaria mais ou menos assim: query1.Close; query1.SQL.Text:= 'Select Nomeresponsavel, Datacancelamento From chequeexcluidos Where (Datacancelamento between :Dataini and :Datafim) and RespCancelamento = :RespCancelamento'; query1.parambyname('dataini').AsDate := strtodate (maskedit1.text); query1.parambyname('datafim').AsDate := strtodate (maskedit2.text); query1.parambyname('RespCancelamento').AsString := Edit1.Text; query1.open; if query1.recordcount > 0 then Showmessage('Encontrados') else Showmessage('Não Encontrados'); sendo: RespCancelamento = campo na tabela "chequeexcluidos" referente ao nome do responsável pelo cancelamento qq coisa post novamente ... abraços !!! Daniel vlw velho brigadão o forum precisa mesmo de mais pessoas como você eu tava ja sem saida mais ai um brother vem e me da uma dica otima como essa vlw mesmo Daniel só me diz uma coisa tem limite de parametros que pode ser usado pois até aonde eu comprendi não tem correto grato desde de já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Daniel vlw velho brigadão o forum precisa mesmo de mais pessoas como você eu tava ja sem saida mais ai um brother vem e me da uma dica otima como essa vlw mesmo Daniel só me diz uma coisa tem limite de parametros que pode ser usado pois até aonde eu comprendi não tem correto grato desde de já primeiramente obrigado pelo agrado, mas, felizmente, existem muitos aki no fórum muito dispostos a ajudar sempre !!! quanto à sua dúvida sobre o limite de parâmetros, não sei te dizer se realmente existe um limite, mas nunca consegui usar o suficiente para ter problemas (em alguns lugares uso muitos parâmetros)... então, pelo menos por enquanto, não se preocupe com esse limite !!! rsrsrs abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites