ocjweb 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 beleza galera! ñ tenho noção nenhuma em PHP mas estou interesado em aprender a progarmar com ele. é o seguinte peguei varios script prontos para dar uma olhada pois já programo alguma coisinha em asp com BD Access. instalei WAMP5 que vem com mysql + apache + PHP 5.2.5 ñ tenho noção se é o ideal ou ñ porem este roda o PHP Agora o meu Problema. Todas as paginas que tento abrir da sempre o mesmo erro que é o seguinte: Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in H:\Inetpub\wwwroot\guiaphp\guia_comercial_sobralsites\config.inc.php on line 292 queria saber se alguem pode me dizer que tipo de erro que é este!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 é porque a extensão MySQL não foi carregada. veja os diversos tópicos sobre isso: http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=1G1GGLQ_PT-BRBR289&=&q=%22Call+to+undefined+function+mysql_connect%22&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3D&aq=f&oq= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ocjweb 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 beleza entendi mas agora que a santa ignorancia chegou que eu percebi é que realmente ñ tenho nenhu BD Nos scripts que eu achei vem sempre um arquivo em bloco de nota com unscodigos tipo: # Table structure for table 'categorias' # DROP TABLE IF EXISTS categorias; CREATE TABLE categorias ( id int(5) unsigned NOT NULL auto_increment, categoria varchar(255) default NULL, PRIMARY KEY (id) ) TYPE=MyISAM; # # Dumping data for table 'categorias' # INSERT INTO categorias VALUES("1", "Cultura"); INSERT INTO categorias VALUES("2", "Esportes"); INSERT INTO categorias VALUES("3", "Games"); INSERT INTO categorias VALUES("4", "Hackers"); agora miunha pergunta é a seguinte utilizo o UOLHOST e nele tem o PHPMYADMIN como faço para criar as tabelas que estão no bloco de notas que veio com o script tem algum lugar que da para eu colar o codigo ou tenho que criar uma por uma.. Desculpem minha santa ignorancia é que nem imagino como se mexa com o php e muito menos o NYsql pois minha vida inteira imaginei que banco de dados era access! rsrs e podem chingar a vontade pois sei que mereço rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Quando entrar no phpMyAdmin, abaixo do logo tem um ícone SQL, só clicar, colar e executar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 antes de criar tabelas (comando CREATE TABLE), é necessário criar um banco de dados (comendo CREATE DATABASE). O phpMyAdmin tem uma interface bem intuitiva, mas, se tiver dúvidas, dÊ uma pesquisada: http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=1G1GGLQ_PT-BRBR289&=&q=como+usar+phpmyadmin&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3D&aq=f&oq= http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif PS: É bom saber o básico de SQL antes de sair copiando os códigos que vêm com os scripts que você baixou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ocjweb 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Valew pela ajuda de todos e com certeza estou dando uma olhada pelo menos no basico do sql , mas sabe como é o Tico e Teco só funciona na pratica pois no teorico ele da pau. Então tenho que ver um script funfando para ter uma noção do que é o que!! brigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites