prrsilva 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 olá! pessoal gostaria de uma orientação tenho dois hd um de 160GB e outro de 40GB tanto um como o outro tem o win xp home instalado o negocio é que o de 40 estava instalado e o computador começou a dar problema eu pensei que era o hd e comprei um de 160 e instalei o win xp home passado algum tempo descobri que o de 40 não tinha problema e que o problema era num antivirus que estava instalado que estava travando o pc. Agora quero deixar os dois no pc. Qual é o procedimento? ficaria muito grato com uma ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 olá! pessoal gostaria de uma orientação tenho dois hd um de 160GB e outro de 40GB tanto um como o outro tem o win xp home instalado o negocio é que o de 40 estava instalado e o computador começou a dar problema eu pensei que era o hd e comprei um de 160 e instalei o win xp home passado algum tempo descobri que o de 40 não tinha problema e que o problema era num antivirus que estava instalado que estava travando o pc. Agora quero deixar os dois no pc. Qual é o procedimento? ficaria muito grato com uma ajuda. Ok..então. Você quer deixar o de 160GB com o S.O? e o de 40GB como dados? Creio que os HD´s são IDE....Se for isso, veja se os dois Hds ide estão no mesmo cabo flat, se estiver então um deve está jumpeado para MASTER e o outro para SLAVE.. mais o bom é usar um cabo flat para cada HD. ;) Essa imagem ilustrativa pode te ajudar a entender melhor o sistema de jumper. Normalmente dependendo do modelo de hd pode mostrar a sequencia de jumpeamento de diferentes lugares, mas dar para você ter uma noção. Qualquer coisa fique a vontade em postar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 boa noite Edvan. valeu deu certo aqui coloquei o de 40 como slave e ele apareceu como a letra f so agora entendi que o pc reconhece o hd que esta como slave como se estivesse zerado qdo clicamos nele para usar ele diz que não esta formatado e pegunta se quer formatar agora.Pois muita gente tem duvida como vai ficar dois hd com win xp sendo que um tem alguns programas e o outro tem outros programas. Agora eu entendi como funciona. valeu um abraço, e obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 boa noite Edvan. valeu deu certo aqui coloquei o de 40 como slave e ele apareceu como a letra f so agora entendi que o pc reconhece o hd que esta como slave como se estivesse zerado qdo clicamos nele para usar ele diz que não esta formatado e pegunta se quer formatar agora.Pois muita gente tem duvida como vai ficar dois hd com win xp sendo que um tem alguns programas e o outro tem outros programas. Agora eu entendi como funciona. valeu um abraço, e obrigado pela ajuda ola Edvan esqueci de perguntar como faço para passar alguns arquivos do hd de 40 para o de 160 enquanto formato o de 40 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Você precisa fazer isto antes de formatar, porque durante a formatação você esta deletando os arquivos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 É como o MoOiO disse: Você precisa fazer isto antes de formatar, porque durante a formatação você esta deletando os arquivos. Ja está usando dois cabos flat, um para cada HD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 boa noite Edvan so deu para usar um cabo flat para os dois hd mas deu certo sem problema ja instalei os dois formatei o que esta como slave e ja estou usando agradeço a você e ao MoOiO por ter me esclarecido sobre a formatação. um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 precisando estamos ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Que bom que conseguimos lhe ajudar, qualquer coisa é só postar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Sem mais; TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites