BRG 2 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Bom dia pessoal. Estou fazendo um sistema de cadastro que tem: Tabela - Categorias [ex: Cachorro] Tabela - SubCategorias (Depende de Categoria) [ex: Ração] Tabela - Tipo (Depende de SubCategoria) [ex: Nero] ai Tenho: Tabela - Produto (Depende de Categoria, SubCategoria e Tipo) [ex: Decricão da Ração Nero] Tabela - SubProduto (Depende de Produto) [ex: 2kg] id - 1 [ex: 3kg] id - 2, etc... Gostaria de saber como faço o mesmo produto aparecer em categorias diferentes sem duplicar o mesmo no banco ? Pensei na seguinte solução: Inserir o produto sem dependencia da (Depende de Categoria, SubCategoria e Tipo), pegar o ID do ultimo insert e depois criar uma Tabela ExibeProdutos com o (idCategoria, idSubCategorias, idTipo e idProduto). Seria a melhor solução ? , Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Tópico Movido PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosana Ferreira 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Este é um caso de relacionamento n,n. Eu faria uma nova tabela prodXcateg, com o id do produto e o id da categoria. Dessa maneira você pode amarrar um produto a várias categorias e na hora de fazer o select é só fazer um join. Seu modelo de dados está confuso, se tipo está relacionado à subcategoria, que por sua vez está relacionada à categoria, vê se é isso: Categoria id_categ, descricao Subcategoria id_subcateg, descricao, fk_id_categ (chave estrangeira) Tipo id_tipo, descricao, fk_id_subcateg (chave estrangeira) Produto id_produto, descricao Neste caso sua tabela n,n ficaria assim: prodXtipo fk_id_produto (chave estrangeira), fk_id_tipo (chave estrangeira) = chave composta ou cria um campo id e faz um "index unique" com fk_id_produto + fk_id_tipo pra não ter duplicidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BRG 2 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Obrigado, era isso mesmo que estava pensando... mais você me deu uma clareada... , Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites