Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gheraldo

Comparar dados de 2 tabelas DB Access pelo VB

Recommended Posts

Olá pessoal

minha dúvida agora é a seguinte:

Tenho um programa em VB6 com DB Access "DADOS.MDB", tenho uma tabela chamada Financeiro nessa base de dados, esse programa roda em uma máquina X que faz parte de uma rede, em outra maquina dessa mesma rede tenho um tipo de versão cliente do mesmo programa, só que esta usa uma base de dados própria (para evitar que no caso de uma falha na rede esse cliente para de funcionar) nessa maquina cliente eu tenho "DADOS.MDB" com a tabela Financeiro também igual ao outro banco.

Digamos que minha rede falhou e eu gravei os dados da versão cliente no DB próprio do cliente e quando tudo voltar ao normal eu queira comparar a tabela Financeiro da Base DADOS.MDB da maquina cliente com os dados da tabela Cliente da outra base que estaria na outra máquina e se constatado que informações que estão em uma tabela não estão na outra, o programa faria a atualização.

Alguma dica ai pessoal? Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se funciona comparar os recordsets.

Crie o RS1 com os dados da tabela que está na rede.

Crie o RS2 com os dados da tabela local.

If(RS1=RS2)Then
'já sabe o que fazer
End If

Não sei se vai funcionar viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se funciona comparar os recordsets.

Crie o RS1 com os dados da tabela que está na rede.

Crie o RS2 com os dados da tabela local.

If(RS1=RS2)Then
'já sabe o que fazer
End If

Não sei se vai funcionar viu.

Ok! Creio que isso deve resolver! Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Já que existe essa importância na comparação dos dados, sugiro criar um campo 'atualizacao' em cada tabela e gravar a última data e hora em que determinado campo foi atualizado. Assim fica mais fácil você comparar, pois os dois bancos devem ter o mesmo horário, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que existe essa importância na comparação dos dados, sugiro criar um campo 'atualizacao' em cada tabela e gravar a última data e hora em que determinado campo foi atualizado. Assim fica mais fácil você comparar, pois os dois bancos devem ter o mesmo horário, correto?

Boas hargon!

Eu não havia pensado nisso! Mas me diz uma coisa... como eu faria pra atualizar vários registros em uma outra tabela? Tipo assim: Depois que o programa verificar que existe uma diferença na quantidade dos dados da tabela B em relação a A, digamos que em B tenha 10 registros a menos que na A, como eu faria pra pegar os 10 registros novos que estão na A e atualizar todos na B sem eu ter que ficar atualizando 1 por 1? Eu nunca fiz isso! Seria possível? Alguma dica? Grato pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas hargon!

Eu não havia pensado nisso! Mas me diz uma coisa... como eu faria pra atualizar vários registros em uma outra tabela? Tipo assim: Depois que o programa verificar que existe uma diferença na quantidade dos dados da tabela B em relação a A, digamos que em B tenha 10 registros a menos que na A, como eu faria pra pegar os 10 registros novos que estão na A e atualizar todos na B sem eu ter que ficar atualizando 1 por 1? Eu nunca fiz isso! Seria possível? Alguma dica? Grato pela resposta.

faça um loop

enquanto nao TableA.EOF entao

tabelBCampo = TabelaCampo

tabelaA.next

fim

ae tha simplificado, caso n tenha entendido posso explicar detalhadamente o código depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @PH Andrade,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.