Daniel273 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Olá boa noite, eu gostaria de fazer um formulário de contato com um combobox o qual a pessoa possa selecionar o destino ao qual ela quer mandar a mensagem.. por exemplo no combobox vai listar "Diretoria, Marketing e financeiro" cada um desses terá um email diferente.. ai quando você selecione uma opção ele envia as informações para o respectivo email.. alguém saberia fazer isso? eu achei um tuto mas é antigo então as imagems ficaram off ;((( Obrigado desde já abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Faça o seguinte Coloque uma combobox em seu stage, instancie como cb Coloque o seguinte código no frame do seu flash responsavel pelas actions: // Adiciona items ao ComboBox cb.addItem({data:1, label:"Selecione o Setor"}); cb.addItem({data:2, label:"Finaceiro"}); cb.addItem({data:3, label:"Admistrativo"}); cb.addItem({data:4, label:"Comercial"}); // Cria-se o objeto listener var listener:Object = new Object(); //Faço a função do change mudar a variavel responsavel para quem enviar os dados listener.change = function(obj:Object) { setor = obj.target.selectedItem.label; trace(setor); }; // Add Listener. cb.addEventListener("change", listener); Pronto agora é só pegar a variavel setor e colocar como parte do envio dos dados do seu PHP e fazer um swich para verificar qual caso que é para informar o e-mail correto a ser enviado! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel273 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 oi?! uhahuahu desculpe cara eu sou novo nisso :( como faço isso??!?! <?php $campo1 = utf8_decode(@$_POST['campo1']); $campo2 = utf8_decode(@$_POST['campo2']); $campo3 = utf8_decode(@$_POST['campo3']); $campo4 = utf8_decode(@$_POST['campo4']); $recipient .= "daniel_martins_4@hotmail.com"; $subject = "ContatoWeb | Website : Daniel Martins"; $mailheaders = "From: <$campo2> \n"; $mailheaders .= "Reply-To: <$campo2>"; $mesg = "$campo1 ($campo2)\n"; $mesg .= "Telefone: $campo3\n"; $mesg .= "Mensagem: $campo4\n\n"; mail($recipient, $subject, $mesg, $mailheaders); ?> esse é meu arquivo .php não sei o que retirar nem o que modificar para fazer o que você me disse :S seria muito grato se você me ajudasse... Abraços e boa noite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Daria para você postar tbm o código flash que você ta usando??? Para que eu possa ter uma noção de como chamar as variaveis no php Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel273 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 o código está no botão de enviar: on(press){ if (campo_1.text == "") { mensagem.text = "Digite seu nome"; } else if (campo_2.text == "") { mensagem.text = "Digite seu Email"; } else if (campo_3.text == "") { mensagem.text = "Digite seu Telefone"; } else if (campo_4.text == "") { mensagem.text = "Digite sua Mensagem"; } else { var vars:LoadVars = new LoadVars(); vars.campo1 = campo_1.text; vars.campo2 = campo_2.text; vars.campo3 = campo_3.text; vars.campo4 = campo_4.text; vars.sendAndLoad("mail.php", vars, "POST"); vars.onLoad = function() { mensagem.text = "Mensagem enviada com sucesso"; } } } http://rapidshare.com/files/263798743/Form.rar.html caso precise de tudo.. ja coloquei o combobox.. Abraços e obrigado novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Então vamos usar seu código mesmo :) on(press){ if (campo_1.text == "") { mensagem.text = "Digite seu nome"; } else if (campo_2.text == "") { mensagem.text = "Digite seu Email"; } else if (campo_3.text == "") { mensagem.text = "Digite seu Telefone"; } else if (campo_4.text == "") { mensagem.text = "Digite sua Mensagem"; } else { var vars:LoadVars = new LoadVars(); vars.campo1 = campo_1.text; vars.campo2 = campo_2.text; vars.campo3 = campo_3.text; vars.campo4 = campo_4.text; vars.campo5 = _root.setor; vars.sendAndLoad("mail.php", vars, "POST"); vars.onload = function() { mensagem.text = "Mensagem enviada com sucesso"; } } } php <?php $campo1 = utf8_decode(@$_POST['campo1']); $campo2 = utf8_decode(@$_POST['campo2']); $campo3 = utf8_decode(@$_POST['campo3']); $campo4 = utf8_decode(@$_POST['campo4']); $campo5 = utf8_decode(@$_POST['campo5']); if($campo5 == "Finaceiro"){ $recipient .= "mail1@suaempresa.com"; }else if($campo5 == "Admistrativo"){ $recipient .= "mail2@suaempresa.com"; }else if($campo5 == "Comercial"){ $recipient .= "mail3@suaempresa.com"; } $subject = "ContatoWeb | Website : Daniel Martins"; $mailheaders = "From: <$campo2> \n"; $mailheaders .= "Reply-To: <$campo2>"; $mesg = "$campo1 ($campo2)\n"; $mesg .= "Telefone: $campo3\n"; $mesg .= "Mensagem: $campo4\n\n"; mail($recipient, $subject, $mesg, $mailheaders); ?> Basicamente é isso entendeu? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel273 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 estranho, eu testei com vários emaisl e não recebi em nenhum xD será que está com delay? ahuauha bom vou aguardar.. muito obrigado! em breve posto o resultado abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel273 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 é realmente não chegou o email :~~ e agora o que faço? auhahuahu abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 De uma olhada como se faz um: Tutorial Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites